10 jogos ambientados no Japão para você conhecer

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos ambientados no Japão para você conhecer
Imagem: https://www.fromsoftware.jp/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Produzir jogos ambientados no Japão é uma fórmula de sucesso na indústria dos games, visto que seu incrível potencial histórico e cultural e a grande riqueza de detalhes são elementos amplamente abordados pelas grandes marcas e estúdios de desenvolvimento espalhados pela região.

Seja focado em apresentar conceitos mais modernos ou até mesmo resgatar eras antigas das grandes batalhas e formação do país, esses jogos sobre o Japão mostram a força do mercado local, e muitos deles são obrigatórios para quem curte uma boa jogatina ou simplesmente deseja aprender mais sobre a cultura. Confira agora nossa lista de jogos de Xbox, PlayStation e PC ambientados no Japão.

Ghost of Tsushima

(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)Fonte:  Sucker Punch 

Ghost of Tsushima, considerado um dos melhores jogos de PlayStation 4 da última década, conta uma história intensa sobre honra, traição e guerra, levando os jogadores para um conflito entre mongóis e habitantes da ilha de Tsushima. Conta com visuais de cair o queixo, cenários de outro mundo, narrativa emocionante e um combate capaz de transportar diretamente para a era dos samurais.

Yakuza: Like a Dragon

(Fonte: Sega / Reprodução)(Fonte: Sega / Reprodução)Fonte:  Sega 

Neste último título da franquia Yakuza, vemos mais histórias sobre uma das máfias mais violentas do mundo, agora sob a ótica de Ichiban Kasuga, deixado para morrer pela pessoa em que mais confiava. O game inova com mecânicas de RPG e visuais de última geração, além de muita diversão e referências sobre a modernidade japonesa.

Sekiro: Shadows Die Twice

(Fonte: From Software / Reprodução)(Fonte: From Software / Reprodução)Fonte:  From Software 

Sekiro: Shadows Die Twice é uma história ficcional e brutal sobre vingança, ao melhor estilo cinematográfico japonês. No game, os jogadores conhecem um guerreiro solitário que se volta contra clãs e inimigos poderosos para proteger seu jovem lorde, e para isso utilizará recursos brutais e sua espada para destroçar todos os perigos que surgirem em sua frente.

Nioh

(Fonte: Koei Tecmo / Reprodução)(Fonte: Koei Tecmo / Reprodução)Fonte:  Koei Tecmo 

Nioh é uma série de jogos punitiva no melhor estilo Souls, e traz uma atmosfera sombria e sobrenatural em um Japão governado por demônios tiranos. Pegue sua espada, equipe a armadura e esteja pronto para enfrentar chefes e inimigos de todos os tamanhos, passando por mapas icônicos, efeitos de última geração e uma dificuldade progressiva e sem piedade.

Onimusha

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

O Japão foi invadido por uma raça misteriosa liderada pelo lendário chefe Nobunaga Oda, que possui planos de dominação que preveem a extinção da humanidade. Dessa forma, resta apenas aos samurais criar a resistência e evitar o caos, graças a um equipamento mágico que garante novas habilidades, armas extremamente poderosas e uma transformação única.

Persona 5

(Fonte: Atlus / Reprodução)(Fonte: Atlus / Reprodução)Fonte:  Atlus 

Os infames Phantom Thieves estão de volta e prontos para roubar os maiores tesouros do Japão. Persona 5 traz um complexo sistema de RPG e mundo semiaberto com inúmeras possibilidades, além de personagens carismáticos. Explore palácios, combata chefes e estabeleça vínculos com sua equipe em um game com uma estética única.

Shenmue

(Fonte: Sega / Reprodução)(Fonte: Sega / Reprodução)Fonte:  Sega 

Shenmue é uma franquia que revolucionou o mundo dos games no início do século XXI, apresentando o conceito de mundo aberto interativo e bastante imersivo que reflete o estilo de vida no Japão. A saga simula condições climáticas, rotinas de NPCs e muitas outras ações do dia a dia de Ryo Hazuki, protagonista e principal opositor à máfia chinesa liderada pelo maligno Lan Di.

Digimon Story: Cyber Sleuth

(Fonte: Bandai Namco / Reprodução)(Fonte: Bandai Namco / Reprodução)Fonte:  Bandai Namco 

Digimon Story: Cyber Sleuth resgata elementos dos clássicos jogos de Digimon e traz as marcantes batalhas por turnos em um universo repleto de criaturas, adaptadas de todas as temporadas da animação. O título traz uma narrativa inédita sobre a série e conta enredos envolventes e uma experiência empolgante entre o mundo real e o virtual.

Okami

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

Okami é um tributo à cultura japonesa e apresenta a história da deusa do sol Amaterasu, que reencarna na forma de um lobo para acabar com a ameaça de Orochi, um dragão demoníaco de oito cabeças. O título conta com gráficos estilizados em estilo Sumi-e e possui muitas referências à arte local, sendo um dos jogos ambientados no Japão mais interessantes para quem quer se divertir e conhecer.

Katamari

(Fonte: Bandai Namco / Reprodução)(Fonte: Bandai Namco / Reprodução)Fonte:  Bandai Namco 

Katamari é um dos mais estranhos jogos com temática japonesa, mas marca pela diversão, dinamicidade e pelo prazer da destruição de cenários. O enredo apresenta um príncipe em miniatura convocado para restaurar as estrelas, e a única forma de cumprir a missão é formando uma gigante bola mágica que une tudo o que estiver a sua frente, incluindo pessoas, cidades e montanhas.

Compre aqui o Jogo Katamari Damacy Reroll, Xbox One

Compre aqui o Jogo Katamari Damacy Reroll, Nintendo Switch

Compre aqui o Jogo Katamari Damacy Reroll, Playstation 4

10 jogos ambientados no Japão para você conhecer