Final Fantasy XIV: Reaper é a nova classe DPS da expansão Endwalker

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: Reaper é a nova classe DPS da expansão Endwalker

Hoje (14), a Square Enix revelou Reaper, a nova classe de DPS da expansão Endwalker de Final Fantasy XIV, jogo online da maior franquia da empresa. A novidade apareceu durante o evento Final Fantasy XIV Digital Fan Festival 2021, que ainda reserva diversas surpresas.

Até agora, sabíamos apenas que a expansão iria trazer Sage, uma nova classe de Healer. Portanto, agora vimos Reaper pela primeira vez, um job em que os jogadores podem exercer o papel de dano da equipe com golpes de curto alcance (melee). Segundo Naoki Yoshida, diretor do game, a nova classe vai usar o mesmo tipo de armadura de Dragoons.

Durante a apresentação, alguns detalhes sobre o combate e funcionamento de Reaper foram revelados. O job vai usar uma foice de duas mãos como arma, não requer nenhuma classe base para ser utilizada (mas você precisa ter ao menos uma classe já no level 70) e pode ser adquirida em uma quest disponível em Ul'dah (e ela começa no nível 70). Confira o trailer:

Como será a jogabilidade de Reaper em Final Fantasy XIV Endwalker

Durante a apresentação, o diretor Yoshida mostrou que além de ser uma classe de DPS melee (combate corpo a corpo), Reaper também poderá utilizar habilidades do Void, podendo canalizar um avatar do vazio para ajudar nas batalhas e usar sua energia para diversos golpes.

Reaper chegará na expansão Final Fantasy XIV Endwalker, que ainda não teve data de lançamento revelada até o momento – mas que deve ter detalhes em breve durante o evento Final Fantasy XIV Fan Festival, que acontece neste fim de semana.

Evento Final Fantasy XIV Fan Festival

Para quem não conhece o evento de Final Fantasy XIV, este é o espaço que os desenvolvedores do jogo utilizam para trazer novidades de novas expansões, revelam personagens e cenários inéditos e comentam sobre mudanças que o jogo terá no futuro.

Até o momento, a nova cidade Old Sharlayan, diversas áreas gigantescas para explorar, como Labyrinthos, Thavnair (lar dos Dancers), Garlemald e Mare Lamentorum (que fica na lua), e alguns personagens foram divulgados, mas outros detalhes chegarão no futuro.

Naoki Yoshida também revelou que Endwalker será a expansão que vai concluir o arco Hydaelyn e Zodiark da história do MMORPG, mas que o título está longe de parar de receber novidades – e, portanto, esse será somente o encerramento de um dos ciclos planejados inicialmente para o jogo.

A expansão Endwalker chegará para jogadores de PS4, PS5 e PC no fim de 2021 (entre setembro e novembro).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.