8 Indicações de jogos com temáticas históricas para PC e consoles

4 min de leitura
Imagem de: 8 Indicações de jogos com temáticas históricas para PC e consoles
Imagem: https://www.suckerpunch.com/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Muito além de diversão para gastar tempo livre sozinho ou com amigos, os vídeo games também surgem como uma diferenciada fonte de conhecimento, e muitos títulos são capazes de emocionar com suas narrativas inspiradas em fatos reais ou com abordagens voltadas para as mitologias de inúmeras culturas.

Conheça abaixo alguns dos principais jogos com temáticas históricas, que retratam eventos marcantes para a humanidade de forma bastante particular, seja em aspectos visuais, de jogabilidade ou em detalhes narrativos.

Battlefield V

(Fonte: EA / Reprodução)(Fonte: EA / Reprodução)Fonte:  EA 

Battlefield V traz a experiência definitiva de um game de guerra ambientado na Segunda Guerra Mundial, levando os jogadores para explorar inúmeros momentos marcantes do confronto e conhecendo algumas personalidades históricas. O título conta com todo o arsenal presente no conflito, assim como veículos terrestres e aéreos e o design característico das tropas participantes.

Assassin's Creed Odyssey

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Misturando elementos de RPG com ação e aventura, Assassin's Creed Odyssey dá vida às principais lendas da mitologia grega e coloca um herói em ascensão para moldar o destino da antiga civilização. Explore todos os tipos de paisagens da época, conheça mais sobre os deuses do Olimpo e seus descendentes, lute contra inimigos do estado e navegue por um vasto território com inúmeras possibilidades narrativas.

Call of Duty Black Ops: Cold War

(Fonte: Activision / Reprodução)(Fonte: Activision / Reprodução)Fonte:  Activision 

Black Ops Cold War, um dos jogos de temática histórica mais populares do último ano, exibe uma série de eventos sobre a icônica Guerra Fria e relata histórias de espionagem, ameaça bélicas, conflitos de interesse entre nações e a corrida armamentista, passando por cenários como o Vietnã, Berlim Oriental, Turquia e a sede da KGB.

Assassin's Creed Valhalla

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Primeiro Assassin's Creed voltado para a nova geração de jogos para Xbox e PlayStation, Valhalla narra grandes aventuras do universo viking, apresentando cenários deslumbrantes, combates de tirar o fôlego e uma história digna das melhores lendas nórdicas. O título aborda desdobramentos políticos, sociais e imperialistas dos antigos reinos medievais, sendo um dos games mais completos sobre a Idade das Trevas.

A Plague Tale: Innocence

(Fonte: Focus Home Interactive / Reprodução)(Fonte: Focus Home Interactive / Reprodução)Fonte:  Focus Home Interactive 

Uma misteriosa praga devastou o reino da França e boa parte da nação foi exterminada pela doença. A Plague Tale: Innocence conta a trágica história de Amícia e Hugo, dois irmãos que passaram a ser perseguidos pela Inquisição, devendo confiar em seus instintos, em seus laços e nas habilidades únicas para evitarem ser as próximas vítimas e sobreviver em um mundo completamente destruído.

Valiant Hearts: The Great War

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Nesta emocionante história sobre a Grande Guerra Mundial, somos apresentados a quatro personagens distintos que tiveram seus destinos cruzados. Valiant Hearts, considerado um dos melhores e mais profundos jogos com temáticas históricas, conta de forma dramática o impacto do conflito para as pessoas e cidades, abordando a solidão, o desespero, a desesperança e inúmeras sensações de campo de batalha e bastidores.

Anno 1800

(Fonte: Blue Byte Studio / Reprodução)(Fonte: Blue Byte Studio / Reprodução)Fonte:  Blue Byte Studio 

Anno 1800 é um game de estratégia em tempo real que leva os jogadores a conhecer os desdobramentos da Revolução Industrial, desde a construção das grandes metrópoles até o advento das principais tecnologias e seus impactos socioeconômicos. O jogo conta com estéticas personalizáveis e com total liberdade de desenvolvimento.

Sniper Elite v2

(Fonte: Rebellion Developments / Reprodução)(Fonte: Rebellion Developments / Reprodução)Fonte:  Rebellion Developments 

Enviado para se infiltrar nas fortalezas de Berlim durante a Segunda Guerra Mundial, um solitário sniper deve tornar-se a maior ameaça para os inimigos, agindo silenciosamente para eliminar um a um à distância. Mais do que um shooter em terceira pessoa, Sniper Elite v2 é um título de estratégia e cadência, onde é necessário conhecer as armas, direção do tiro, alcance e outros mecanismos para ter sucesso nas campanhas.

Ghost of Tsushima

(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)Fonte:  Sucker Punch 

Ghost of Tsushima, um dos melhores jogos de PlayStation 4 da última década, é ambientado no Japão Feudal e conta a história de um samurai que deve mudar seu destino para acabar de vez com a expansão mongol. O game traz paisagens surreais e realistas, um combate digno das maiores batalhas da época, personagens icônicos e grandes momentos, sendo um dos jogos de temática histórica que mais agregam ao conhecimento sobre a formação do continente oriental e de seu povo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.