Resident Evil Village: misteriosa cena pós-créditos é desvendada

3 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Village: misteriosa cena pós-créditos é desvendada

Antes de revelar qualquer coisa, vale avisar: só continue lendo a notícia se já terminou a campanha de Resident Evil Village ou se não se importa em ser saber sobre alguns dos maiores spoilers possíveis sobre o game! Seguindo em frente, para quem já passou por toda a aventura de Ethan Winters na Europa, é sabido que há uma misteriosa cena pós-créditos que chamou bastante a atenção dos fãs da franquia.

Quem já a viu, sabe que a cena nos mostra uma Rose Winter (a filha de Ethan) adolescente indo até um cemitério para conversar um pouco com a lápide de seu pai. Algum tempo depois, a garota percebe que um homem conhecido veio buscá-la, sendo que ele menciona que uma situação ocorreu e  Rose é necessária para resolvê-la, mas sem dar muitos detalhes.

Ele faz uma piada e chama Rose de Eveline (a vilã de Resident Evil 7) e garota perde a paciência, dizendo que pode lhe mostrar habilidades que nem Chris Redfield sabe que ela possui. O rapaz se desculpa e diz para outros agentes que não é preciso intervir e que a situação está sob controle. Os dois entram no carro e o homem diz à Rose que ela se parece muito com seu pai, ao que ela responde apenas com "eu sei". Em seguida, observamos o carro seguindo na estrada, mas do nada aparece a silhueta de alguém andando em sua direção até o ponto em que o veículo para e a cena se encerra.

Apesar de parecer uma cena inocente à primeira vista, muitos detalhes podem te deixar intrigado. Para começar, já dá para entender que Rose sabe de tudo o que seu pai fez por ela, sabe sobre Eveline sobre os poderes que ela mesma possui por ter sido concebida literalmente por um homem feito todo de mofo, que é o destino que Ethan teve durante os acontecimentos de Resident Evil 7.

Também dá para entender que ela foi treinada por Chris Redfield e sua equipe ao longo de sua vida, até porque ela menciona que precisa fazer alguns testes que claramente não são de uma escola normal. Isso se confirma quando ela menciona os tais testes e diz "falando do diabo..." quando percebe que o homem veio buscá-la para uma missão.

Ethan Winters aparece no fim

Um dos maiores fatores que permanecem um mistério são a fala "eu sei" quando dizem que ela tem o jeito de seu pai e o a silhueta da pessoa vindo em direção ao carro. A história da franquia Resident Evil é tão detalhada, mesmo que tenha se perdido um pouco em alguns games, que duvidamos que a Capcom tenha colocado esses detalhes sem grandes motivos.

Uma das teorias dos fãs é que Rose é capaz de se comunicar com Ethan por causa do mofo, já que o jogo explica que aqueles que são infectados pelo Megamiceto (basicamente, uma forma original do mofo que vimos antes) ficam com as consciências armazenadas nele. Isso explicaria o motivo de Ethan ter se comunicado com Jack Baker em Resident Evil 7 depois de sua morte e com Eveline em Resident Evil Village.

Já a silhueta misteriosa que vemos no final da cena pós-créditos já foi descoberta pelos fãs do game. Usando um mod que altera o modo foto do título, dá para ver que a pessoa andando se trata de ninguém menos do que Ethan Winters! Só que como sabemos, ele já estava em péssimo estado no final do jogo e acabou morrendo em uma grande explosão para salvar sua esposa e filha.

Isso nos deixa ainda mais curiosos, já que apenas Rose poderia estar vendo seu pai ali, o que confirmaria a teoria de que ela se comunica com ele. Só que, considerando que o carro para de repente, é claro que o motorista também pode ter visto algo estranho por ali. Ainda não podemos deixar de pensar na possibilidade da Capcom ter colocado o modelo de Ethan para não ter que modelar outro personagem e imaginando que ninguém ia conseguir vê-lo ali.

Seja qual for a verdade, só saberemos mais em uma possível DLC de Resident Evil Village ou no próximo game da série. Até lá, só temos a certeza de que vamos ficar bem ansiosos e criando várias teorias sobre o assunto.

12% off
Imagem: Jogo Resident Evil Village, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil Village, PlayStation 4

O Jogo Resident Evill Village para PlayStation 4 é a continuação da famosa franquia de terror de sobrevivência. Agora com gráficos ainda melhores, encare o horror de onde o Resident Evil 7 parou.

R$ 299,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.