Battlefield 6 será cross-gen, e a EA promete honrar a last gen

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 6 será cross-gen, e a EA promete honrar a last gen
Imagem: EA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de um insider vazar informações sobre um possível Battlefield 6, e da própria EA postar um teaser, já nesta semana, sobre o iminente anúncio do jogo, a produtora confirmou hoje (12) que o título realmente será cross-gen.

Ou seja, o novo jogo de Battlefield rodará tanto na nova geração de consoles (Xbox Series X|S e PlayStation 5) como na antiga geração (Xbox One e PlayStation 4). Segundo o CEO da EA, Andrew Wilson, todos os esforços estão sendo feitos para garantir a melhor performance possível.

"Em termos de fidelidade, o que podemos fazer com a física, inteligência artificial e natureza imersiva do jogo, a DICE conseguiu tirar muita coisa com o poder dos novos hardwares", ponderou Wilson. "Mas o suporte a cross-gen também é algo que temos feito excepcionalmente bem há décadas!"

"Eu tive muita sorte de crescer nesta companhia e poder criar jogos para múltiplas gerações, e acho que a estrutura que montamos ao redor do time da Frostbite, nossos serviços digitais e desenvolvedores é incrível. Possuímos muita experiência em tirar o melhor de cada geração de consoles e então nos mover para a próxima, então os jogos estão com ótima performance!"

O anúncio oficial de Battlefield 6, com trailer de revelação e mais detalhes de gameplay, deve ser feito muito em breve, então fique ligado aqui no Voxel para não perder nenhuma novidade! Você está ansioso pelo jogo? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.