Xbox Series: atualização deixa o Quick Resume ainda mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series: atualização deixa o Quick Resume ainda mais rápido
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (11), que a atualização de maio do Xbox Series X/S fará várias melhorias no Quick Resume. A função que permite alternar entre vários jogos sem perder o ponto de pausa está mais rápida e ganhou uma janela de organização.

De acordo com o blog oficial do console, o Quick Resume está mais confiável e mais fácil de ser organizado. Além do menor tempo de carregamento, a tecnologia agora permite agrupar e identificar os games em stand-by. Neste grupo será possível escolher um jogo para iniciar de maneira rápida ou um excluir um jogo do estado de retomada rápida.

Além disso, também foi criada uma tag que auxilia na identificação de quais títulos são compatíveis com a função.

Xbox Series

Outras adições

A atualização desse mês dos consoles também terá outras novidades, como os áudios de passagens, que prometem melhorar a qualidade do som de aplicativos de streaming como o Disney+, Apple TV e outros.

“O áudio de passagem permite que a decodificação de áudio de aplicativos de mídia em seus dispositivos HDMI compatíveis ignore o console para a experiência de audição da mais alta qualidade com seu sistema de som externo”, explicou a Microsoft.

Confira, a seguir, a lista com tudo que atualização trará para o Xbox Series X/S:

  • Trailer de jogos com o Game Pass: o serviço terá uma opção com acesso mais rápido e fácil para assistir trailer de jogos que estão na biblioteca.
  • Novo plano de fundo: será oferecida uma nova personalização de tela de fundo dinâmico. Com o nome “Motes”, ela oferece um efeito de pontos de luzes brilhantes se movendo no background do sistema.
  • Nova opção Xbox Family Settings: a partir desse mês será possível aprovar jogos multiplayer por títulos específicos para que os menores de idade possam jogar. A criança pode enviar uma solicitação para os pais desbloquearem o jogo, sendo que a notificação informará todos os detalhes sobre o game.
  • Melhorias no aplicativo Xbox para Android e iOS: o app ganhou uma nova notificação push para saber quando os amigos estão online, uma página de conquistas com novidades e alterações nas guias de bate-papo.
  • Smart Glass para PC: o aplicativo será descontinuado a partir de junho deste ano. No lugar, será sugerido aos jogadores utilizarem o aplicativo Xbox nos computadores com Windows 10.

E aí, o que achou das melhorias? O que achou do novo Quick Resume? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.