RE Village: cineasta acusa Capcom de plágio por design de personagens

1 min de leitura
Imagem de: RE Village: cineasta acusa Capcom de plágio por design de personagens
Imagem: Capcom / Divulgação

Richard Raaphorst, diretor do filme Frankenstein’s Army (2013), disse que a Capcom copiou o design de algumas de suas criaturas que aparecem em seu longa-metragem. O estúdio responsável por Resident Evil Village teria copiado os monstros sem pedir autorização ou dar qualquer crédito.

O cineasta fez uma publicação no Linkedin compartilhando sua desaprovação e algumas imagens com os personagens lado a lado. Também o streamer @CloneKorp compartilhou no Twitter a semelhança, marcando Raaphorst e a conta oficial dos jogos da franquia Resident Evil.

Uma dessas criaturas, e a que mais demonstra semalhança com a do filme citado acima, tem a parte superior de seu corpo ocupada por um motor com hélice. O mais curioso é que o conceito de ambos os personagens inclue pegar fogo quando estão próximos de morrer.

Comparação entre o monstro no filme Frankenstein'sA Army (2013) e Resident Evil Village (2021)Comparação entre o monstro no filme Frankenstein'sA Army (2013) e Resident Evil Village (2021)Fonte: Richard Raaphorst / Reprodução

Outra imagem comparando o monstro do filme com o do jogoOutra imagem comparando o monstro do filme com o do jogoFonte:  Richard Raaphorst / Reprodução 

Além deste, outros foram listados na thread de @CloneKorp.

.  CloneKorp / Reprodução 
.  CloneKorp / Reprodução 
,. CloneKorp / Reprodução 

Na sequência de imagens compartilhadas pelo streamer, Raaphorst diz que primeiro ficou irritado, depois se sentiu orgulhoso e por último ficou triste com o que viu.

Frankenstein’s Army (2013) conta a história de tropas soviéticas que invadem a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e acabam encontrando soldados mecânicos mortos-vivos criados por um cientista louco descendente de Victor Frankenstein.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.