Magic The Gathering: card game inspira belas histórias entre mães

2 min de leitura
Imagem de: Magic The Gathering: card game inspira belas histórias entre mães
Imagem: https://magic.wizards.com/pt-br

Nos últimos anos, Magic: the Gathering vem inspirando não somente a vida de pessoas que querem entrar no e-Sports, nos campeonatos de mesa ou conhecer mais sobre seu universo, mas também de fãs que fortaleceram vínculos pessoais através do card game, resultando em histórias emocionantes que provam que o jogo vai muito além de formar um bom deck.

Em 2018, Rita Aisaka (29) despertou o interesse de sua mãe, Kimmy, em Magic, enquanto jogava com amigos e trabalhava como cosplayer. Kimmy, que já havia tido contato com MTG na década de 1990, ficou encantada com a diversão da filha e em ver como ela se sentia feliz jogando, e essa alegria foi o suficiente para trazer as cartas de uma forma fraternal para a vida das duas.

(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)(Fonte: Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Wizards of the Coast/Reprodução

“Magic é uma forma de interagirmos sem ficarmos na mesmice da quarentena, e é um jogo que conecta pessoas através de uma competitividade sadia. Porém, mais importante ainda, no caso da minha mãe, é que o MTG se tornou um, treino de raciocínio lógico e de inglês, que ela está aprendendo agora”, completou Rita, sugerindo que as duas já estão criando um deck juntas.

Chá de bebê temático

O casal Ana Cariane e Andre Tofolo decidiu ir um pouco mais além e transformou o chá de bebê de seu primeiro filho, Nicolas, em uma celebração ao trading card game. Mesmo grávida, Ana nunca escondeu sua paixão por Magic e se encontrava regularmente com amigos nas lojas Wizards Play Network para disputar partidas amistosas. Assim, acabou sugerindo que um dos pontos de encontro seria o local ideal para comemorar a vida do recém-nascido, dando ares inéditos e super divertidos para o emblemático momento.

“Resolvemos fazer um evento temático em que cada jogador pagava a inscrição para o campeonato e levava um pacote de fralda. O dono da loja distribuiu alguns cards promocionais e dados para quem participasse e teve até gente que nem conhecia que correu na farmácia para comprar algo também. Foi super divertido e fui embora com o carro cheio”, disse Ana.

(Fonte: Ana Cariane e Andre Tofolo - Wizards of the Coast / Reprodução)(Fonte: Ana Cariane e Andre Tofolo - Wizards of the Coast / Reprodução)Fonte: Wizards of the Coast/Reprodução

Nicolas chegou a ganhar até mesmo uma carta autoral de um Planeswalker lendário, de modo a eternizar a importância que o jogo teve na vida de sua mãe e no futuro que o aguarda, já que Ana pretende ensinar a seu filho tudo que aprendeu jogando Magic, inclusive os valores sobre respeito.

Você já teve algum momento emocionante envolvendo Magic? Conte para nós nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.