World of Darkness ganhará filme e série em universo compartilhado

1 min de leitura
Imagem de: World of Darkness ganhará filme e série em universo compartilhado
Imagem: World of Darkness
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os jogos de tabuleiro The World of Darkness logo dominarão as principais mídias da cultura pop! Afinal, o site Variety confirmou que o Mundo das Trevas vai inspirar novos filmes e séries de televisão em um mesmo universo compartilhado.

Para quem está por fora, esse é o nome do RPG de onde saíram os jogos da aclamada franquia Vampire: The Masquerade. Para viabilizar o projeto, os produtores Eric Heisserer e Christine Boylan firmaram uma parceria com a Hivemind, responsável pela série de The Witcher, a fim de criar novas obras em live action.

"Esse universo é deliberadamente inclusivo e diverso, e sempre colocou protagonistas e antagonistas de todas as raças e crenças", explicou Boylan. "Os seus jogos e comunidade são um lugar onde mulheres, LGBTQI e todas as minorias se sentem bem-vindas, então estamos orgulhosos de trazer essas histórias à vida!"

Empreitadas em outras mídias

Parece que a franquia está em boas mãos, já que Boylan produziu séries como Constantine e The Punisher, um currículo que deve bastar para acreditar no potencial da adaptação dos jogos lançados originalmente em 1991 por Mark Rein-Hagen.

Além das novas séries e filmes, a marca já inspirou desde quadrinhos até card games, e inclui outros universos de sucesso como Mage: The Ascension, Wraith: The Oblivion, Werewolf: The Apocalypse e Changeling: The Dreaming.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para o filme e séries, nem maiores detalhes sobre o seu elenco e equipe criativa, mas avisaremos aqui no site quando isso mudar! Você gostou da notícia? O que espera dessas adaptações? Comente a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.