Relembre 10 acessórios estranhos e curiosos do mundo dos games

4 min de leitura
Imagem de: Relembre 10 acessórios estranhos e curiosos do mundo dos games
Imagem: Gamerbolt

Não é de hoje que a indústria dos games aposta em acessórios variados para os consoles que estão disponíveis no mercado. A prática já é antiga, e para nossa sorte muitos deles acabam se mostrando bem úteis e divertidos de serem utilizados, mas há outros que definitivamente se enquadram na categoria esquisito ou nunca deveria existir.

Apenas para dar uma leve refrescada: lembra do controle de Slime (o mascote da série Dragon Quest) que foi lançado para Switch? Ou até mesmo tinha ideia de que o NES japonês recebeu um dispositivo 3D? Esses e mais alguns outros acessórios bem fora da curva estão na nossa lista a seguir:

1. Controle de Slime para Switch

(Fonte: Square Enix/Divulgação)(Fonte: Square Enix/Divulgação)Fonte:  Square Enix 


Não há dúvidas de que a série Dragon Quest é bastante popular ao redor do globo, mas ainda estamos imaginando em que momento o time da Square Enix imaginou que um controle em forma de Slime para celebrar o lançamento de Dragon Quest XI e Dragon Quest Builders para Switch seria uma boa ideia. Pode até ficar bonito como decoração, mas definitivamente parece ser o tipo de item extremamente favorável para as mãos.

2. Óculos 3D para Famicom

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo 


A Nintendo já havia flertado com o 3D muito antes do Nintendo 3DS. Vendido exclusivamente no Japão, os óculos 3D para Famicom (o NES japonês) aparentam ser bem mais confortáveis que o finado Virtual Boy. Porém, talvez ainda fosse muito cedo para tentar misturar visão tridimensional e realidade virtual, o que fez o acessório ser um tremendo fracasso em vendas.

3. Sonar para Game Boy


Eis aqui mais uma ideia bastante diferente utilizada em um console da Nintendo. Este acessório foi desenvolvido pela Bandai exclusivamente para o mercado japonês e era capaz de funcionar a cerca de 19 metros submerso, além de ser um bom auxiliar para os fãs de pesca por permitir usar a tela do portátil para verificar a existência de peixe nos arredores. Curioso, mas até que funcional para quem curte essa prática.

4. Teclado para Phantasy Star Online

(Fonte: Sega/Divulgação)(Fonte: Sega/Divulgação)Fonte:  Sega 

Teclados para console não são uma ideia tão distante assim, levando em consideração que videogames de gerações passadas já contavam com o acessório como um adicional. O modelo que apresentamos aqui é bastante curioso, já que foi pensado para Phantasy Star Online Episode I & II e traz um controle de GameCube acoplado nas extremidades (o que nos faz pensar o quão esquisito deve ser tentar manejar o controle completo com toda distância entre as duas partes).

5. Motosserra de Resident Evil

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 


Esse item aqui com certeza vingaria como um belo elemento de decoração, mas ele também funciona como controle de GameCube para curtir a versão de Resident Evil 4 para o console (também está disponível em outras plataformas). Tudo bem que não deve ser a coisa mais ergonômica da vida utilizar um troço desse para jogar, mas um pouco de prática deve resolver o problema.

6. Periféricos para Wii Sports

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo 


Wii Sports de fato foi um game inovador assim que chegou ao Wii, e por conta disso a Nintendo decidiu investir em alguns acessórios para melhorar a jogabilidade. Dentre estes, há opção para raquete de tênis, taco de beisebol e de golfe e bola de boliche (mas este vamos deixar em um tópico separado), e aí deixamos para vocês classificarem como quiserem essas ofertas.

7. Prancha de skate para Tony Hawk

(Fonte: Gamerbolt/Reprodução)(Fonte: Gamerbolt/Reprodução)Fonte:  Gamerbolt 


A franquia Tony Hawk envolve manobras variadas utilizando skate, e certamente muitos sentiram atração pelo esporte por conta dos títulos. Entretanto, aqueles mais radicais podem arriscar fazer movimentos específicos sobre essa prancha que conta com alguns botões na lateral (mas acreditamos que, caso nunca tenha andado de skate na vida, a chance de acabar acontecendo um acidente é grande).

8. Vara de pescar para Dreamcast


Apesar do visual um pouco diferente (o que pode causar estranheza para quem não está muito habituado a ver jogos de pesca em videogames), essa vara de pescar para Dreamcast, de acordo com aqueles que a adquiriram na época, funciona realmente muito bem em Sega Bass Fishing.

9. Bola de boliche para Wii

(Fonte: CTA/Divulgação)(Fonte: CTA/Divulgação)Fonte:  CTA 


Além dos acessórios mencionados acima, o Wii também contou com uma bola de boliche que funcionava não apenas em Wii Sports, mas também em outros títulos do gênero. Apesar de ser bastante parecida com o item real, imaginamos os tipos de acidentes que ela pode causar caso saia voando da sua mão de maneira descontrolada na direção da TV ou de outra coisa posicionada em sua sala ou quarto.

10. Controle de Sega Saturn para PlayStation 2

(Fonte: eStarland/Reprodução)(Fonte: eStarland/Reprodução)Fonte:  eStarland 


Dentre os diversos acessórios lançados para PlayStation 2, um dos mais curiosos certamente é o controle de Sega Saturn. Além de imitar o formato visto no videogame da Sega, ele não troca os botões pelos famosos X, círculo, quadrado e bolinha, o que talvez possa causar confusão especialmente por conta do layout diferente na disposição das teclas.

E você, se lembra de mais algum outro acessório curioso (ou até mesmo esquisito e bizarro)? Tem memórias de tê-lo utilizado em algum momento? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.