Nintendo Wii de ouro feito para a rainha da Inglaterra vai a leilão

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Wii de ouro feito para a rainha da Inglaterra vai a leilão

Uma edição única e especial do console Nintendo Wii com uma camada externa de ouro 24 quilates foi colocada para leilão no eBay.

O dono do aparelho é o colecionador Donny Fillerup, um dos responsáveis pelo site Console Variations, e o preço inicial pedido é de US$ 300 mil — cerca de R$ 1,63 milhão em conversão direta de moeda. É possível comprar o modelo imediatamente ou fazer uma oferta ao vendedor, que mora na Holanda e ao menos se comprometeu a arcar com a maior parte do frete.

Segundo a descrição do item na loja, o console está funcionando normalmente a partir do firmware 3.2E, sendo "THQ" o único usuário cadastrado. Não há marcas de uso, embora a parte de baixo do controle (que também é dourado) apresente alguns desgastes.

A edição especial do jogo com o console e uma almofada que dá o tom de "realeza" ao item.A edição especial do jogo com o console e uma almofada que dá o tom de "realeza" ao item.Fonte:  eBay 

Quem comprar o produto leva ainda uma réplica de uma pequena almofada na cor vermelha que faz parte do marketing original da edição.

A saga do Wii dourado

O modelo dourado do console da Nintendo tem uma história bastante curiosa: originalmente ele era um presente para a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Entretanto, ele nunca chegou às mãos da monarca.

O modelo foi personalizado pela desenvolvedora THQ em 2009 como uma ação de marketing para o jogo Big Family Games, uma coletânea de brincadeiras e desafios para ser jogado por múltiplos jogadores. A publicidade envolveu encomendar um Wii com uma camada dourada e presenteá-lo para uma das famílias mais tradicionais do mundo — a Família Real britânica.

Alguns desgastes no controle podem reduzir o preço do console.Alguns desgastes no controle podem reduzir o preço do console.Fonte:  eBay 

Não se sabe o caminho do console após ser enviado ao Palácio de Buckingham, mas Elizabeth II nunca chegou a aceitar o presente. Ele provavelmente circulou pelas mãos de colecionadores até chegar em Donny, que adquiriu o modelo em 2017.

Ele manteve a compra em segredo até 2019, quando a equipe do canal People Make Games investigou o paradeiro da edição especial e descobriu o dono, que confirmou a história.

O paradeiro do Wii dourado: a coleção de itens da empresa por um fã que mora na Holanda.O paradeiro do Wii dourado: a coleção de itens da empresa por um fã que mora na Holanda.Fonte:  YouTube/People Make Games 

Segundo Donny, que foi entrevistado na própria página que ele ajuda a manter, o objetivo é "seguir adiante" com a própria vida e se mudar para uma casa própria, além de encontrar mais tempo para si além do emprego diário e do site, que ele mantém como passatempo.

Até o momento de publicação desta matéria, nenhuma oferta por ele foi realizada no eBay.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.