Veja 10 remakes e ports que ficaram piores que os originais

4 min de leitura
Imagem de: Veja 10 remakes e ports que ficaram piores que os originais
Imagem: Pixel Nerd

O passar dos anos na indústria dos games nos presenteou com vários games belíssimos e que têm lugar cativo no coração dos fãs. E na tentativa de atrair novos públicos ou mesmo de satisfazer os admiradores antigos, muitos deles acabaram ganhando ports e remakes, mas infelizmente nem todos agradaram.

Listamos alguns nomes que certamente vão trazer memórias não tão prazerosas, seja por conta de uma qualidade gráfica duvidosa, seja por controles mal adaptados, seja por qualquer outro elemento.

1. Chrono Trigger (PSOne)

Não há dúvidas de que Chrono Trigger é um clássico e merece aparecer no maior número possível de plataformas. Quando foi anunciado para o primeiro PlayStation com algumas cenas importantes no formato anime, os fãs ficaram pra lá de empolgados, porém o pacote que parecia perfeito acabou se mostrando pior do que o esperado pelo fato de todas as batalhas terem um tempo de load (em torno de 5 segundos). Felizmente, isso acabou sendo corrigido na "versão definitiva" para Nintendo DS, mas faz que essa seja uma das piores edições do título.

2. Mega Man X: Maverick Hunter (PSP)

A saga X certamente é uma das mais aclamadas entre os fãs de Mega Man, e o episódio que deu início a essa história acabou ganhando um remake para PSP. E, sim, conseguiu ficar pior do que o game original, especialmente por conta do estilo gráfico que provocou dúvidas em algumas pessoas, já que a última coisa que podemos dizer é que ficou bonito.

3. Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled (PlayStation 3 e Xbox 360)

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time nasceu nos fliperamas e teve um port excelente para Super Nintendo, sendo considerado por muitos o melhor beat'em up do console. Algumas décadas depois, a Ubisoft decidiu refazer esse trabalho para PlayStation 3 e Xbox 360, entregando um game bem distante do original, com uma trilha sonora fraca e ação que não empolga tanto quanto nos títulos anteriores.

4. Conker: Live and Reloaded (Xbox)

Conker: Bad Fur Day é um game bem fora da curva para Nintendo 64, especialmente quando observamos que o mascote fofinho de outrora se converteu em um ser desbocado e capaz de fazer diversas coisas que não seriam consideradas corretas. Entretanto, boa parte disso foi por água abaixo no remake Conker: Live and Reloaded, que, de quebra, entregou um estilo gráfico que deixaremos para que você mesmo avalie ao ver o vídeo acima.

5. Super Mario 64 DS (Nintendo DS)

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Super Mario 64 é um clássico absoluto do Nintendo 64, e por conta de sua popularidade a Nintendo decidiu fazer uma versão para Nintendo DS. Tinha tudo para dar certo, não fosse um pequeno detalhe: o portátil tem bem menos botões que o console, fazendo que a movimentação do protagonista passe para um direcional — sem contar o fato de não haver mais os botões C para ajustar a câmera.

6. God of War: Collection (PlayStation 3 e PlayStation Vita)

Esse aqui tinha tudo para ser um trabalho bem aclamado, mas parece que simplesmente pegaram os jogos para PlayStation 2 e colocaram nas mídias para PlayStation 3 e PlayStation Vita, sem se dar ao trabalho de mudar praticamente um mísero elemento da parte gráfica.

7. Silent Hill HD Collection (PlayStation 3 e Xbox 360)

(Fonte: Pixel Nerd/Reprodução)(Fonte: Pixel Nerd/Reprodução)Fonte:  Pixel Nerd 

Eis aqui mais um caso no qual houve praticamente nenhuma evolução gráfica entre as versões originais e o remaster. E o que é pior: a névoa que contribuía para um clima mais sombrio no game foi totalmente dissipada — o que não apenas diminui um pouco a sensação de medo, mas também permite enxergar inclusive em que ponto os mapas terminam.

8. Bomberman: Act Zero (Xbox 360)

(Fonte: Pixel Nerd/Reprodução)(Fonte: Pixel Nerd/Reprodução)Fonte:  Pixel Nerd 

Bomberman é uma série clássica que dispensa comentários. Um personagem com formatos esféricos que lembram bombas e uma mecânica simples não teriam como dar errado sendo levados para outra plataforma, correto? Bem que gostaríamos de continuar esta sequência com uma afirmação, mas você só precisa ver a imagem acima, que faz um comparativo entre os protagonistas, para ter uma ideia do que o título para o console da Microsoft virou.

9. Golden Axe: Beast Rider (PlayStation 3 e Xbox 360)

(Fonte: Sega/Divulgação)(Fonte: Sega/Divulgação)Fonte:  Sega 

Quem viveu a época dos consoles 16 bits deve se lembrar dos clássicos beat 'em up que surgiram ou evoluíram tanto no Super Nintendo quanto no Mega Drive, sendo Golden Axe um dos maiores representantes do gênero. Entretanto, a fórmula utilizada não deu muito certo, e infelizmente o game é fraco, com uma protagonista sem muito carisma e gráficos bem ultrapassados perto dos títulos já existentes para PlayStation 3 e Xbox 360.

10. Goldeneye 007: Reloaded (PlayStation 3, Xbox 360 e Wii)

Aqui vai mais um título que muitos provavelmente gostariam de esquecer. Goldeneye 007 é outro clássico que cativou uma geração no Nintendo 64 e recebeu um remake para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii que passa longe do original: Pierce Brosnan foi trocado por Daniel Craig no posto de agente secreto a serviço da rainha. Além disso, o jogo o obriga a ser muito mais discreto que no original, e ainda teve a remoção de personagens importantes para a condução da história.

Você concorda com nossa lista? Lembra-se de algum remake ou port que ficou bem inferior ao título original? Compartilhe sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.