Linha de notebooks da Acer mostra que PC gamer não é só desktop

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Linha de notebooks da Acer mostra que PC gamer não é só desktop
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quando pensamos em um PC gamer, geralmente imaginamos um desktop poderoso e bem invocado. Essa imagem não está totalmente errada, mas hoje ela não representa totalmente a categoria de computadores para jogos. Graças a empresas como a Acer, os notebooks também estão ganhando notoriedade nesse segmento de máquinas dedicadas.

Os novos Acer Predator Helios 300 e Acer Predator Helios 700 chegaram para mostrar que os computadores portáteis também podem atender a esse exigente público. As máquinas não têm apenas um hardware poderoso, mas uma série de recursos que tornam a jogatina em notebooks agradável e que não perde em nada quando comparado a experiência de jogar em um desktop. Tem mais detalhes de ambos no vídeo abaixo e também neste artigo completo. Os modelos você encontra aqui!

Acer Predator Helios 300

AcerO notebook Acer Predator Helios 300 é uma máquina gamer poderosa.

O primeiro modelo sobre o qual vamos falar é o Predator Helios 300. Esse notebook mostra logo de cara para o que veio graças ao seu visual. O modelo tem um design bastante característico de produtos gamers, com linhas agressivas e muita robustez. Porém, a predominância do preto fosco na carcaça confere discrição para aqueles que não querem chamar muita atenção.

Mas é na parte interna que realmente encontramos a parte surpreendente deste notebook. A máquina é equipada com um processador Intel Core i7 de 10ª geração, com frequência turbo de até 5,0 GHz, 6 núcleos e 12 threads. O kit funciona em conjunto com 32 GB de memória RAM e 2 TB de armazenamento SSD, o que torna essa máquina um verdadeiro foguete em termos de velocidade.

AcerO notebook é equipado com uma GPU NVIDIA RTX da série 30.

A GPU, pertencente à linha GeForce RTX série 30, oferece o que há de melhor em desempenho no processamento gráfico. O chipset tem a arquitetura RTX Ampere de 2ª geração e as novas tecnologias Ray Tracing Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de transmissão, o que permite um grande salto de performance nos jogos.

Porém, como fica o resfriamento de todos esses componentes? Todos os notebooks da linha Predator utilizam uma arquitetura projetada sob medida para lidar com o calor gerado pela máquina. A tecnologia Aeroblade 3D da 4ª geração apresenta um novo design que reduz o ruído e aumenta o fluxo de ar, permitindo que a máquina tenha o máximo de desempenho em qualquer tarefa.

AcerO sistema de arrefecimento desse notebook garante o bom funcionamento da máquina.

O display dessa máquina também é um show à parte, já que tem um painel com atualização 240 Hz e tempo de resposta baixíssimo de apenas 3 ms. O notebook é ainda mais completo, pois tem teclado personalizado com zonas específicas de RGB, software exclusivo para monitoramento de todas as funções da máquina e som surround com tecnologia da DTS:X ULTRA.

Acer Predator Helios 700

AcerO Acer Predator Helios 700 se destaca por conta do teclado mecânico.

Se você ficou impressionado com o Predator Helios 300, vai se surpreender ainda mais com este modelo que tem ainda mais "poder de fogo" e recursos incríveis. Aqui o design não esconde a tendência gamer do produto, especialmente quando observamos o notebook aberto. O teclado HyperDrift pode ser deslizado para fora, liberando espaço para ter ainda mais conforto e desempenho para a jogatina.

O teclado mecânico, algo praticamente impensável em um notebook, tem switches MagTek com tecnologia patenteada, sendo que as teclas WASD podem até mesmo funcionar como um joystick analógico de gamepad. Isso significa que é possível aumentar gradualmente a pressão sobre cada tecla para ter um controle preciso do jogo.

AcerAs teclas WASD desse notebook são capazes de funcionar com um joystick.

Em se tratando de hardware, temos um processador Intel Core i9 de 10ª geração já preparado para overclock, 64 GB de memória RAM, 2 TB (SSD) + 1 TB (HDD) de armazenamento e uma placa de vídeo GeForce RTX 2080 Super. O conjunto definitivamente é capaz de dar conta de qualquer jogo, além de renderizar vídeos em 8K e armazenar uma quantidade grande de games para jogatina.

A tela de 17,3 polegadas com resolução Full HD tem taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia NVIDIA G-Sync, permitindo a sincronização perfeita dos gráficos. Esse modelo também tem o sistema de resfriamento AeroBlade 3D da 4ª geração, garantindo que todos os componentes possam ser utilizados em seu máximo, sem preocupação.

AcerO sistema AeroBlade 3D da 4ª garante o resfriamento do hardware.

O Acer Predator Helios 700 fica ainda mais completo graças ao seu sistema de som 5.1 surround e tecnologia DTS:X ULTRA. Nesse modelo, há uma tecla exclusiva para acessar as configurações da máquina, permitindo ao jogador personalizar diversas funções desse poderoso computador dedicado para games.

*****

E você, o que achou desses notebooks gamers? Está convencido de que computadores para jogos não precisam ser os tradicionais desktops?

Se quiser saber mais a respeito de cada um deles, visite a página da Acer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.