Veja como Battlefield e Titanfall rodam no Xbox com FPS Boost

2 min de leitura
Imagem de: Veja como Battlefield e Titanfall rodam no Xbox com FPS Boost
Imagem: EA Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Microsoft liberou na semana passada a função FPS Boost para mais de 10 jogos da EA Games, garantindo até 120 frames por segundos nos títulos para Xbox Series X e S. O pessoal do Digital Foundy analisou a novidade e mostrou em detalhes como o aumento de quadros foi aplicado nos jogos das franquias Battlefield e Titanfall.

Segundo os especialistas, a empresa fez um trabalho primoroso ao trazer jogos como Battlefield 4Titanfall 2 rodando em 120 frames por segundo tanto no Xbox Series X quanto no Series S. No entanto, os jogadores podem esperar algumas quedas de resolução durante o gameplay com a taxa de quadros mais alta.

Segundo ressalta o Digital Foundry, alguns dos títulos que receberam suporte para FPS Boost não possuem otimizações para o Xbox One X e nem mesmo para o Xbox One S. Com isso, os consoles da nova geração ainda rodam certos games com limitações de resolução e gráficos.

Battlefield

Battlefield 1 no Xbox Series X com FPS Boost em ação.Battlefield 1 no Xbox Series X com FPS Boost em ação.Fonte:  Digital Foundry 

Segundo explica o Digital Foundry, Battlefield 4  roda em resolução 720p no Xbox Series X e S por causa de uma limitação técnica do próprio game. Com o uso do FPS Boost, a resolução sobe para 120 frames por segundo constantes em ambos os consoles, sem perdas de qualidade.

Battlefield 1, que só recebeu FPS Boost no Xbox Series X, também roda em 120 frames por segundo com resolução abaixo do Full HD por causa de limitações técnicas. Segundo os testes do Digital Foundry, o game funciona em até 972p devido aos códigos utilizados na programação do game para o Xbox One original.

Titanfall e Mirror's Edge Catalyst

Titanfall 2 no Xbox Series S com o FPS Boost habilitado.Titanfall 2 no Xbox Series S com o FPS Boost habilitado.Fonte:  Digital Foundry 

Mirror's Edge Catalyst e o primeiro Titanfall também entregam resultados consistentes em 120 quadros por segundo no Xbox Series X. Na parte de resolução, ambos funcionam abaixo do Full HD por não trazerem otimizações para o Xbox One X.

Apesar de ser otimizado para o Xbox One X, Titanfall 2 roda em 810p em ambos os consoles de nova geração com o FPS Boost habilitado. Enquanto o Xbox Series X entrega 120 frames por segundo constantes no game, os jogadores do Series S podem enfrentar algumas quedas para 90 quadros  durante cenas mais pesadas.

FPS Boost: testes realizados pelo Digital Foundry

Battlefield 1  
Xbox Series X: 120Hz em 972p

Battlefield 4  
Xbox Series X: 120Hz em 720p
Xbox Series S: 120Hz em 720p

Battlefield V  
Xbox Series X: 120Hz em  1080p

Mirror's Edge Catalyst
Xbox Series X: 120Hz em 936p

Titanfall
Xbox Series X: 120Hz em 792p

Titanfall 2
Xbox Series X: 120Hz em 810p
Xbox Series S: 120Hz em 810p

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.