Apex Legends: Legacy adiciona modo 'frenético' e personagem voadora

2 min de leitura
Imagem de: Apex Legends: Legacy adiciona modo 'frenético' e personagem voadora

Depois de 3 meses, Apex Legends receberá uma nova temporada no dia 4 de maio. Batizada como Legado, ela vem com o objetivo de ser a maior lançada até agora, com lenda, modo e arma novos, além da modificação em alguns mapas. Nós jogamos e aqui estão nossas impressões.

Porrada entre seis

A principal novidade é o modo Arena, um competitivo 3x3 que coloca os jogadores para se enfrentar em partidas melhores de 9 e tempo limite em recortes dos mapas presentes no modo Battle Royale.

É possível usar qualquer uma das 17 lendas do game e comprar equipamentos para a batalha, no mesmo esquema de Valorant, mas é necessário adquirir armas, itens e poderes no começo de cada round, o que facilita a mudança de estratégia de um confronto para outro.

O Arena é extremamente divertido e dinâmico, focando em uma jogabilidade frenética que muitas vezes falta no modo Battle Royale. A variedade de equipamentos e lendas fazem cada partida ser imprevisível, dependendo da habilidade e da estratégia das equipes.

É um pássaro? É um avião?

A nova personagem adicionada se chama Valkyrie, a filha do famoso piloto de Titãs Viper, conhecido pelos jogadores de Titanfall 2. A sua principal mecânica é uma mochila a jato que permite ao jogador chegar a lugares altos com maior facilidade, além de poder observar o mapa por cima, dando uma certa vantagem estratégica.

Mas ela foi muito bem balanceada pela equipe de desenvolvimento. O seu equipamento faz um barulho extremamente alto, entregando a sua posição e possivelmente de toda equipe, ao mesmo tempo que não tem como atirar com as armas enquanto voa, somente usar um conjunto de mísseis (que não é pouca coisa).

Pela diversão proporcionada e as diversas estratégias que são possíveis com ela, Valkyrie tem grande possibilidade de afetar o meta do game, exigindo que os jogadores entendam bem como ela funciona, seja para utilizá-la, seja para enfrentá-la.

E não para por aí

Além disso, o game tem duas novidades interessantes. A primeira é a nova arma, que não é nada mais nada menos que um arco! Entre suas vantagens, há a recuperação das flechas atiradas e o seu altíssimo dano, mas é necessária uma mira muito boa e administrar a sua munição, já que não há como conseguir mais por meios alternativos. Já a segunda são updates nos mapas que contam com novas áreas e pontos de drops, o que poderá mudar a dinâmica das partidas e a locomoção das equipes.

-

A Temporada Legado de Apex Legends estará disponível dia 4 de maio totalmente de graça para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.