Xô, encosto! Os 10 personagens mais chatos dos games

4 min de leitura
Imagem de: Xô, encosto! Os 10 personagens mais chatos dos games
Imagem: Capcom

A indústria dos games é capaz de criar elementos memoráveis em diversos campos, como trilha sonora, ambientação e até mesmo os personagens que integram o enredo de uma aventura. Entretanto, algumas vezes, determinadas ideias podem ser um tiro pela culatra, especialmente no que diz respeito a alguns NPCs com os quais é necessário interagir.

Pensando nisso, preparamos uma lista com dez personagens chatos do mundo dos games (de uma relação que pode ser muito maior) que aparecem a seguir de maneira aleatória e sem ordem de importância.

1. Ashley (Resident Evil 4)

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)Fonte:  Capcom 

Alguns jogos têm personagens que devem ser ajudados e, em retribuição, ganha-se um bom suporte ao longo da jornada. Esse infelizmente não é o caso de Ashley Graham: a filha do presidente em Resident Evil 4. Ela é um peso morto e irritante para Leon e, de tempos em tempos, faz o jogador parar e se perguntar onde raios ela se enfiou — afinal, é preciso protegê-la dos perigos encontrados no caminho.

2. Elise (Sonic the Hedgehog)

(Fonte: Sega/Reprodução)(Fonte: Sega/Reprodução)Fonte:  Sega 

Elise definitivamente é uma personagem um tanto esquisita para o universo de Sonic. Além de ser humana, o romance dela com o protagonista é bem fora da curva. No fim, ela é alguém que deve ser salva e gerar alguns dos momentos mais esquisitos e talvez até desnecessários de toda a série (sem contar o fato de não ser o melhor exemplo de carisma).

3. Navi (The Legend of Zelda: Ocarina of Time)

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

A ideia da Nintendo pode até ter sido boa com a inclusão de uma personagem para auxiliar Link em sua jornada em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, mas para muitos ela mais atrapalha do que faz qualquer outra coisa. Não que as dicas dela sejam ruins (especialmente para iniciantes na série), mas ficar ouvindo “Hey, listen!” do começo ao fim da aventura de fato é um pouco demais, especialmente quando levamos em consideração que Navi é uma das poucas que fala em todo o título.

4. Micah (Red Dead Redemption 2)

(Fonte: Rockstar/Divulgação)(Fonte: Rockstar/Divulgação)Fonte:  Rokstar 

Esse vilão de Red Dead Redemption 2 passa bem longe da ideia de um personagem mal construído ou algo do gênero. Na verdade, a raiva que muitos têm dele se deve a seu comportamento traiçoeiro, além de ser um grande mentiroso e egoísta — especialmente quando observamos todas as ações arquitetadas por ele para desestabilizar Arthur Morgan e colocar a lei no encalço do bando.

5. Oddjob (Goldeneye 007)

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Imgur 

Que atire a primeira pedra quem não passou algum tipo de raiva no multiplayer de Goldeneye 007 — e nem estamos falando do fato de ser totalmente possível observar os passos do oponente olhando a tela compartilhada, e sim das brigas com aqueles que escolhiam Oddjob nos confrontos, um cara extremamente ágil e baixo, o que dificultava bastante acertá-lo e oferecia algumas vantagens a quem o controlava.

6. Mr. Resetti (Animal Crossing)

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Entendemos os esforços de algumas empresas ao incluírem personagens para ajudar o jogador no início da jornada, mas em determinadas situações muitos deles podem ser uma verdadeira pedra no sapato. Veja o exemplo de Mr. Resetti, que aparece de tempos em tempos em Animal Crossing para lembrar da importância de salvar o jogo e pode até mesmo realizar um falso reinício na jornada para dar a impressão de que tudo foi perdido por não ter se lembrado do bendito save.

7. Medusa Head (Castlevania)

(Fonte: Konami/Reprodução)(Fonte: Konami/Reprodução)Fonte:  Konami 

Se você jogou Castlevania, certamente deve ter xingado (e muito) as Medusa Head. Essas pragas com certeza foram criadas apenas para testar a paciência, já que sempre aparecem nos piores momentos. Vai realizar um salto até uma plataforma distante? Ela estará lá para atrapalhar. Chegou a um segmento no qual é preciso dar diversos saltos em uma construção que lembra uma torre? Espere a presença "amiga". Isso sem contar o fato de ela poder petrificar o protagonista e, dependendo da situação, provocar uma morte quase automática caso seja acertado na sequência ao entrar nesse estado.

8. Larval Stalker (Silent Hill)

(Fonte: Konami/Reprodução)(Fonte: Konami/Reprodução)Fonte:  Konami 

Esses personagens, de início, podem não representar uma grande ameaça em Silent Hill, já que são inofensivos e transparentes. Entretanto, essa ideia vai por água abaixo quando um deles decide — do nada — gritar para fazer o jogador dar um pulo do sofá, da cadeira ou da cama, provando que foram criados apenas para provocar sustos aleatórios.

9. Cachorro (Duck Hunt)

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Duck Hunt é um jogo relativamente simples e que conta com apenas dois personagens: os patos e o cachorro, que aparece para pegar as aves ou, o que é pior, rir da cara do jogador quando não fizer o trabalho de maneira correta e errar os disparos. No começo, pode até parecer bonitinho, mas definitivamente é capaz de gerar um pouco de raiva depois de um tempo.

10. Slippy (Star Fox 64)

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo 

Quem jogou Star Fox 64 deve se lembrar de que cada membro do time tinha uma função. Falco era o que mais ajudava em combate; Peppy funcionava como uma espécie de estrategista e dava várias dicas nas fases; e Slippy… bem, o pobre sapinho ficava berrando por ajuda na maior parte do tempo e no máximo falava algo que fosse relevante na batalha contra um chefe, mas que o jogador acabaria deduzindo pouco tempo depois sem a ajuda.

Você consegue se lembrar de mais algum personagem irritante dos games ou que não tinha nenhuma importância real no enredo e acabou se transformando em um ser sem sentido na jornada? Compartilhe suas opiniões no espaço abaixo destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.