10 jogos de RPG para PS4, Xbox One e PC para você ficar de olho

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de RPG para PS4, Xbox One e PC para você ficar de olho
Imagem: Square Enix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para quem curte mundos abertos, histórias fantasiosas e liberdade de exploração e criação, os games de RPG são sempre uma boa pedida, visto que têm a proposta de entregar grandes conteúdos em dezenas de horas de jogatina. Confira abaixo uma seleção com os melhores jogos de RPG para você conhecer e ter a oportunidade de visitar universos repletos de detalhes incríveis.

1. The Witcher

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)Fonte:  CD Projekt Red 

Uma das franquias mais premiadas de todos os tempos, The Witcher traz uma narrativa densa sobre guerras, domínio, traição e rebeliões, tendo como centro o bruxo Geralt de Rívia e seus amigos. A saga possui mundos exploráveis de encher os olhos e conta com um combate visceral, centenas de opções de personalização e escolhas que determinam o andar da campanha.

2. The Elder Scrolls V: Skyrim

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)Fonte:  Bethesda 

Dragões, gigantes, mortos-vivos e muitas criaturas mágicas dominam o extenso mundo de Skyrim, e apenas o Nascido do Dragão pode enfrentar as maiores ameaças para impedir uma catástrofe. The Elder Scrolls V é rico em missões paralelas, locais secretos e personagens únicos, e consagra a elegância da saga em um game digno dos melhores jogos de RPG da última década.

3. Dark Souls

(Fonte: From Software / Reprodução)(Fonte: From Software / Reprodução)Fonte:  From Software 

A trilogia Dark Souls adquiriu uma grande base de fãs com sua história misteriosa, mundo aberto extremamente punitivo, chefes colossais e muitas opções de personalização de builds. Bastante recomendado para quem gosta de sofrer, a franquia conta com belos visuais e uma atmosfera única, misturando elementos de ação e RPG.

4. Diablo III

(Fonte: Blizzard / Reprodução)(Fonte: Blizzard / Reprodução)Fonte:  Blizzard 

Diablo III é a melhor versão do clássico isométrico da Blizzard, e traz novos cenários como cavernas, florestas, catacumbas e muito mais, agora com visuais incríveis e criaturas muito mais ameaçadoras. O game, que consiste em progredir em mapas e coletar itens para ficar mais poderoso, conta com um universo semiaberto cheio de detalhes e novidades para os fãs.

5. Star Wars: Knights of the Old Republic

(Fonte: BioWare / Reprodução)(Fonte: BioWare / Reprodução)Fonte:  BioWare 

Com mecânicas do clássico RPG de mesa d20 de D&D, Star Wars: Knights of the Old Republic traz o universo da ficção científica para novos moldes, contando com personagens inéditos, muitas opções de sabres de luz e todo tipo de criatura intergalática. No game, é possível escolher entre integrar o Lado Negro da Força ou o lado luminoso, através de uma narrativa densa e com muitas referências clássicas.

6. The Legend of Zelda

(Fonte: Nintendo / Reprodução)(Fonte: Nintendo / Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Breath of the Wild, um dos melhores jogos de RPG dos últimos anos, elevou o patamar da franquia Zelda, trazendo uma Hyrule gigantesca e totalmente explorável e inúmeras opções de customização para o herói Link. Com visuais renovados e uma experiência digna da saga, a épica aventura conta com todos os elementos que os fãs do gênero curtem.

7. Fallout

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)Fonte:  Bethesda 

Tensões sobre uma ameaça nuclear e a ascensão de novas tecnologias são o plano de fundo da franquia Fallout, levando os jogadores a explorar cenários sem vida e marcados pelo domínio de seres radioativos e ameaçadores. Armas poderosas, equipamentos de proteção e instinto de sobrevivência são essenciais nas perigosas jornadas, e absolutamente ninguém é confiável no mundo pós-apocalíptico.

8. Demon's Souls

(Fonte: Bluepoint Games / Reprodução)(Fonte: Bluepoint Games / Reprodução)Fonte:  Bluepoint Games 

Demon's Souls, a origem da franquia Dark Souls, leva os games punitivos para o ápice e conta com uma dificuldade progressiva em cenários únicos e com muitos locais de exploração. O game traz diferentes opções de montagem do personagem, armas incríveis para todos os gostos e um estilo único de jogo, onde os inimigos e mapas são perigos constantes com os quais o jogador deverá saber lidar.

9. Assassin's Creed Valhalla

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

O mundo nórdico é o mais recente cenário para a saga de aventura Assassin's Creed, que foi definitivamente consolidada como uma nova franquia de RPG. Em meio a abordagens furtivas e de combate direto, os jogadores são levados a explorar um grande universo em busca de novas histórias, equipamentos, habilidades e muito mais em cenários diversificados e em uma perfeita simulação da era viking.

10. Final Fantasy VII Remake

(Fonte: Square Enix / Reprodução)(Fonte: Square Enix / Reprodução)Fonte:  Square Enix 

Reconstrução completa de um dos melhores jogos de RPG já feitos, Final Fantasy VII Remake traz muitas novidades para o clássico de 1997, que agora possui novo sistema de combate, visuais de última geração, remodelagem completa de todos os elementos do game e muito mais, porém sem perder a essência de exploração, customização de equipamentos, magias e matérias, e detalhes como personagens, sons e narrativa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.