Após rumores, Square Enix nega que desenvolvedora está à venda

1 min de leitura
Imagem de: Após rumores, Square Enix nega que desenvolvedora está à venda
Imagem: Square Enix
Avatar do autor

A desenvolvedora japonesa Square Enix desmentiu nesta sexta-feira (16) que a companhia está em negociações para ser adquirida por outra empresa ou que foi colocada à venda.

Os rumores já circulavam há algum tempo, mas a especulação mais recente começou após um relatório da CTFN, que sugeriu o interesse na aquisição por parte de "vários compradores em potencial". A Bloomberg republicou a informação, que teria sido obtida com base em fontes do setor bancário.

"Esse relatório não é baseado em qualquer anúncio da Square Enix Holdings. Nós não consideramos a venda da companhia ou de qualquer parte dos negócios, nem recebemos qualquer oferta de uma third party para adquirir a companhia ou qualquer parte dos negócios", afirma o comunicado oficial enviado à imprensa.

Bons frutos

Antes das declarações por parte da Square Enix e por causa da especulação, as ações da companhia subiram 12%, atingindo o maior valor nos últimos oito meses. Atualmente, o conglomerado tem diretos ou é dono de franquias como Final Fantasy, Dragon Quest, Kingdom Hearts, Nier e Tomb Raider, entre muitas outras.

A movimentação até levou analistas como David Gibon, da Astris Advisory Japan, a especular que essa estratégia foi proposital.

Para ele, uma possibilidade é que de que acionistas tenham lançado o rumor para alavancar o preço das ações da empresa, que não andavam em alta desde o lançamento do seu último grande projeto, Marvel's Avengers.

Após rumores, Square Enix nega que desenvolvedora está à venda