10 personagens que mudaram muito de um jogo para o outro

4 min de leitura
Imagem de: 10 personagens que mudaram muito de um jogo para o outro
Imagem: Rare

Nossos personagens favoritos estão sempre evoluindo de uma forma ou de outra, mas em uma mídia que passa por tantas evoluções tecnológicas como os videogames, fica ainda mais fácil reimaginá-los. Praticamente todos os grandes rostos dos games já passaram por uma ou outra mutação, mas alguns se destacam por mudar até demais entre um jogo e outro. Confira na nossa lista as 10 transformações mais chocantes dos videogames!

Conker

Nem todas as mudanças se limitam a alterações na aparência. O Conker que encontramos em Conker's Bad Fur Day é basicamente o mesmo esquilo que vimos na fofa aventura Conker's Pocket Tales e nas corridas de Diddy Kong Racing, mas quando a sua aventura solo foi lançada no Nintendo 64, fomos surpreendidos com um jogo de censura 18 anos estrelado por um animal beberrão, sarcástico e promíscuo, uma mudança radical que ajudou a eternizar o mascote.

Conker mudou de mascote fofinho para um beberrãoConker mudou de mascote fofinho para um beberrãoFonte:  Rare 

Sub-zero

É comum ver lutadores passarem por repaginações em seu visual entre um jogo e outro, e normalmente as suas alterações envolvem um novo corte de cabelo, mudanças na palheta de cores ou roupas novas, mas às vezes as mudanças são chocantes demais. Mortal Kombat 3 surpreendeu os fãs em 1995 ao apresentar uma versão sem máscara do ninja Sub-Zero. Divisivo, para dizer o mínimo.

Sub-Zero mostrou seu rosto em Mortal Kombat 3Sub-Zero mostrou seu rosto em Mortal Kombat 3Fonte:  Nether Realm 

Link e Zelda em Wind Waker

Depois que a franquia The Legend of Zelda tirou proveito de todo o poder de hardware no Nintendo 64 para criar o mundo aberto mais impressionante feito nos videogames até então, a expectativa dos fãs para a estreia da série no GameCube era receber um jogo de fantasia ainda mais realista. Para a surpresa de todos, a Big N preferiu investir em um estilo cartunesco. Se a decisão foi inicialmente recebida de forma bem mista, logo Toon Link provou ser uma das versões mais queridas do herói.

Link e Zelda surpreenderam ao aparecer como desenhos animados no GameCubeLink e Zelda surpreenderam ao aparecer como desenhos animados no GameCubeFonte:  Twinfinite 

Dante

Quando você pensa em Dante, qual é o visual que vem à sua cabeça? Provavelmente cabelos brancos e um sobretudo vermelho afetadíssimos, certo? Acontece que o quinto jogo da série acabou optando por uma drástica repaginação do mundo e personagens da franquia. Desenvolvido pela Ninja Theory, o título traz excelentes mecânicas de hack and slash mas, por divergir tanto do cânone estabelecido, acabou irritando parte dos fãs e nunca ganhou uma sequência direta.

Nem todos morrem de amores pela "versão emo" de DanteNem todos morrem de amores pela "versão emo" de DanteFonte:  Capcom 

Jumpman/Mario

Nossos leitores mais jovens podem não saber, mas o maior mascote dos videogames também passou por uma grande mudança! Quando o fliperama original de Donkey Kong foi lançado, Jumpman tinha um forte antagonismo com o gorilão. A rixa era tão grande que, quando Donkey Kong Jr. foi lançado em 1982, lá estava o Mario como principal vilão, maltratando animais. Naturalmente esses traços de vilania foram logo abandonados, ajudando o encanador boa praça a ganhar fama de mocinho para o lançamento de Super Mario Bros. em 1985.

Mario, um dos maiores heróis dos jogos, já foi vilãoMario, um dos maiores heróis dos jogos, já foi vilãoFonte:  Villains Fandom 

Sonic

O velocista azulado já tinha passado por um grande redesign quando estrelou a sua primeira aventura no Dreamcast, gerando a divisão entre o que hoje conhecemos como Sonic clássico, mais gordinho, e Sonic moderno, mais descolado. Em 2014, a SEGA tentou fazer mais uma releitura do herói e seus amigos, agora bem mais drástica, para lançar o desenho animado e jogos Sonic Boom. Repleta de bandagens e um echarpe no pescoço, essa versão sofreu com a má qualidade dos jogos, mas acabou conquistando fãs graças à animação muito engraçada.

Kratos

Desde a sua primeira aparição até os derradeiros eventos vistos em God of War III, o brutamontes Kratos era sempre mostrado como um valentão mais do que disposto a arrancar cabeças e usar mulheres como objetos em minigames. Tudo mudou com a reimaginação da série no PS4, quando a equipe liderada pelo diretor Cory Barlog o transformou em um paizão preocupado com o bem-estar de seu filhote Atreus.

Kratos saiu de brutamontes sem cérebro para um verdadeiro paizãoKratos saiu de brutamontes sem cérebro para um verdadeiro paizãoFonte:  Time 

Lara Croft

Já criada com o status de sex symbol dos videogames, a heroína Lara teve uma jornada e tanto na transição entre os seios poligonais pontiagudos até uma heroína mais empoderada moldada para o século XXI. Em 2013, a Crystal Dynamics lançou um soft reboot da franquia Tomb Raider mostrando uma Lara mais humana, vulnerável e com proporções mais realistas, o que se mostrou uma aposta bem acertada que inspirou sequências de sucesso.

A Lara Croft do reboot de 2013 é mais humana tanto nas suas motivações como na aparênciaA Lara Croft do reboot de 2013 é mais humana tanto nas suas motivações como na aparênciaFonte:  Crystal Dynamics 

Chris Redfield

Co-protagonista do primeiro Resident Evil,  Chris Redfield é um dos maiores camaleões dos videogames. Em sua estreia, Chris já tinha um bom porte físico e claramente era um agente bem treinado, mas acabou pegando pesado demais na academia a fim de enfrentar o vilão Albert Wesker, o que o deixou tão bombado que mais parecia um personagem saído de Jojo's Bizarre Adventure em Resident Evil 5!

A mudança do Chris entre Resident Evil 1 e 5 foi bem grande...A mudança do Chris entre Resident Evil 1 e 5 foi bem grande...Fonte:  Capcom 

Chris Redfield... de novo!

Nada mais justo que encerrar a nossa lista citando Chris novamente! Afinal, não é que o cara conseguiu a proeza de mudar totalmente mais uma vez? Se você ainda não terminou Resident Evil 7, fica aqui um leve alerta de spoilers: Chris reaparece ao final do jogo, não só de volta à sua velha forma física mais esguia como também com um rosto totalmente novo!

...mas não é que ele mudou mais ainda no fim de Resident Evil 7?!...mas não é que ele mudou mais ainda no fim de Resident Evil 7?!Fonte:  Capcom 

E para você, qual foi o personagem que mais mudou de um jogo para o outro? O que achou da nossa lista? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.