Nintendo reivindica direitos autorais de um modelo 3D do pênis de Bowser

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo reivindica direitos autorais de um modelo 3D do pênis de Bowser

A Nintendo entrou com um processo reivindicando os direitos autorais por um modelo 3D de um pênis do personagem Bowser. O projeto foi criado pelo modelador AkkoArcade que desenvolveu a "obra" para filmes pornográficos que fazem paródias de games. A notificação foi compartilhada pelo artista no Twitter, junto com a foto do "membro" em questão (ATENÇÃO: imagem +18 no link).

AkkoArcade viu uma mensagem da equipe do Patreon, site em que o código-fonte do modelo 3D está hospedado, informando que recebeu uma reivindicação de direitos autorais para o trabalho do artista na plataforma. Ainda de acordo com o aviso, a reclamação veio da Nintendo da América e, até o momento, não foi removida do site.

Mensagem do Patreon enviada para o artista na qual a Nintendo reivindica os direitos autoraisMensagem do Patreon enviada para o artista na qual a Nintendo reivindica os direitos autoraisFonte:  Twitter 

O mais curioso é que o modelo foi criado em 2018 e somente agora, três anos depois, a empresa resolveu entrar com uma ação contra o modelo 3D do pênis de Bowser. A própria Nintendo ainda não se manifestou sobre o caso, mas é quase certo dizer que o motivo é para impedir que seus personagens tenham a imagem denegrida, ainda mais se tratando de um jogo com a classificação etária para todas as idades.

Como forma de protesto, AkkoArcade agora disponibilizou gratuitamente o código-fonte para que aqueles que possuem uma impressora 3D possam fazer o download e produzir o suposto membro de Bowser.

Caso você tenha mais de 18 anos e queira conferir o tweet que mostra o modelo, basta clicar no link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.