Call of Duty: Mobile World Championship retorna em 3 de junho

3 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Mobile World Championship retorna em 3 de junho
Imagem: Activision
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você curte esports, fique ligado: o free to play para Android e iOS Call of Duty: Mobile World Championship já tem data para voltar! No próximo dia 3 de junho já será possível competir por um prêmio de mais de 2 milhões de dólares, caso você seja um jogador elegível no modo Ranked.

A convite da Activision, conversamos com Matt Lewis, o Vice Presidente de Produtos & Gerente Geral do jogo, que gentilmente nos contou tudo sobre a volta da competição, além de revelar algumas novidades sobre a Temporada 3: Fuga de Tóquio nesse grande sucesso mobile. Confira!

Uma competição mais democrática

A pandemia do coronavírus forçou as empresas a abraçarem soluções criativas para continuar realizando competições, mas as dificuldades muitas vezes servem de força motriz para inspirar soluções criativas. "Acho que há uma boa chance de fazer coisas incríveis nos Esports durante esses tempos em que as pessoas não podem sair de casa.", ponderou Matt.

"Como vocês devem saber, em 2020 tivemos o CoD: Mobile World Champsionship com a grande ambição de juntar todo mundo fisicamente em uma grande final offline, mas não era o certo a fazer com nossos jogadores e fãs. Então neste ano estamos tentando ir mais longe do que nunca. O torneio começa em 3 de junho, e temos o objetivo de juntar todo mundo, ainda que virtualmente.

Há um grupo de fãs que já possui seus próprios clãs, jogam competitivamente e já sabem a quem seguir. Mas também tem um grupo bem maior que é bem competitivo, mas que não está integrado ao cenário. Então queremos unir essas duas comunidades, com uma barreira simples de entrada. Assim, todos os jogadores elegíveis poderão jogar o modo Rankeado para competir no torneio, não só ganhando recompensas cosméticas, mas também concorrendo ao prêmio, cujo valor nós dobramos."

Assim, Call of Duty Mobile abrirá vagas para as Finais por meio das competições dentro do próprio jogo em diversas regiões, inclusive na América Latina, e o torneio será feito em parceria com a Sony, que aproveitou para destacar o seu smartphone Xperia 1 III como plataforma oficial do campeonato, já que ele alcança uma performance de 120 FPS.

Novos canais para ficar ligado

Para ajudar os novatos a ficar antenados com as novidades, mas também para informar os veteranos sobre as principais movimentações do cenário, a Activision lançou um novo site e canal oficial de esports, Você também pode visitar a página brasileira do CoD Mobile no YouTube por aqui.

"Para quem nunca jogou, acho que temos bastante material de treinamento dentro do game para entender as mecânicas, mas também estamos lançando um canal de Youtube próprio de esports", disse Matt. "o objetivo é dar mais chances de divulgar os jogadores habilidosos, além de trazer entretenimento e bastante material informativo.

Acho que ele é uma boa forma de aprender estratégias e absorver algumas dicas e truques! Nas próximas semanas vamos divulgar onde vamos transmitir todas as partidas, então em breve teremos mais notícias sobre isso!"

Até lá, será possível curtir a Temporada 3: A Fuga de Tóquio, que chega ao jogo no dia 16 de abril às 21h no horário de Brasília, com direito a dois novos mapas (Oasis, de CoD Modern Warfare 3, e o totalmente inédito Coastal) e as armas épicas PP19 Bizon - Yokai e QXR - Sol Escaldante.

Com a temática de samurais, serão mais de 50 escalões de recompensas no Passe de Batalha, o jogo ainda trará os novos modos multiplayer Night Mode 2.0 por tempo limitado, de 22 a 28 de abril, e Espada e Pedra, de 6 a 12 de maio. Por fim, a partir de 29 de abril será possível jogar o Evento Marquee com tarefas diárias e recompensas para o multijogador e Battle Royale.

"É muito importante para nós reinventarmos o jogo frequentemente, ouvir o feedback dos fãs e fazer mudanças baseadas no que achamos que o jogo precisa", conclui Matt. "Os jogadores podem esperar uma cadência frequente de atualizações, o fluxo mensal é algo que tem funcionado bem para a gente. Sempre tentamos adicionar novos modos de jogo e formas de fazer a galera jogar mais cooperativamente ou competitivamente.

Para os fãs brasileiros de Call of Duty: Mobile, quero deixar o meu 'muito obrigado'. Nós amamos vocês e queremos garantir que o jogo sempre rode o melhor possível no máximo de celulares e sem latência. Sabemos que o cenário de esports é muito apaixonado por aí!"

O que você achou das últimas novidades do CoD? Está empolgado com o seu cenário competitivo? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.