Crysis Remastered ganha upgrade gratuito no PS5 e Xbox Series X/S

2 min de leitura
Imagem de: Crysis Remastered ganha upgrade gratuito no PS5 e Xbox Series X/S
Imagem: Crytek

A Crytek liberou hoje (7) uma atualização gráfica para Crysis Remastered voltada para os consoles PS5, Xbox Series X e Series S. O upgrade gratuito não é um port completo para a nova geração, mas garante três modos de exibição para o jogo rodando via retrocompatibilidade, permitindo que o usuário priorize frames, resolução ou visual com Ray Tracing.

A performance do game varia de acordo com os consoles. O pessoal do Digital Foundry conseguiu testar o remaster de Crysis nos na nova geração com acesso antecipado e revelou as especificações do jogo rodando em cada um dos três modos disponíveis, que são performance, qualidade e Ray Tracing.

1800p no PS5

O Xbox Series X é o único console que consegue entregar o jogo em 4K e 60 quadros por segundo no modo qualidade. O PS5 alcança os 60 fps na mesma configuração, mas em resolução 1800p.

Segundo explica a Crytek, a resolução diferenciada na versão de PS5 não possui relação com o poder do console, mas com as limitações do PS4 Pro. Como o jogo está rodando via retrocompatibilidade, a qualidade máxima entregue é 1800p.

30 fps no Xbox Series S

O Xbox Series S entrega gráficos em 4K com upscaling no modo voltado para qualidade. No entanto, a taxa de quadros fica limitada em 30 fps. O console de entrada da Microsoft mantém o mesmo framerate no modo Ray Tracing, que funciona em Full HD.

O Xbox Series S mira em 60 quadros por segundo no modo performance.O Xbox Series S mira em 60 quadros por segundo no modo performance.Fonte:  Digital Foundry 

Já o modo Performance tenta entregar 60 quadros por segundo constantes em todas as plataformas, mas derrubando a resolução para Full HD. Segundo o Digital Foundry, a taxa de quadros fica estável no Xbox Series X, mas o Series S roda o jogo em certas áreas com quedas para 40 e 50 fps.

Xbox Series X 
Modo performance - 1080p em 60 fps
Modo qualidade - 2160p mirando em 60 fps
Ray Tracing - 1440p mirando em 60 fps

Xbox Series S
Modo performance - 1080p mirando em 60 fps
Modo qualidade - 2160p em 30 fps
Ray Tracing - 1080p em 30 fps

PlayStation 5
Modo performance - 1080p em 60 fps
Modo qualidade - 1800p mirando em 60 fps
Ray Tracing - 1440p mirando em 60 fps

É importante ressaltar que os modos gráficos acima do Full HD também utilizam resolução dinâmica nos consoles. Ou seja, a qualidade muda de acordo com a carga de trabalho necessária para rodar cada parte do game.

Além de estar disponível para PlayStation e Xbox, Crysis Remastered pode ser jogado no Nintendo Switch e também no PC, por meio da Epic Games Store.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.