8 sugestões para quem curte jogos de ação e aventura

4 min de leitura
Imagem de: 8 sugestões para quem curte jogos de ação e aventura
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Histórias envolventes, corridas alucinantes contra o tempo e muitas explosões, os jogos de ação e aventura conquistaram um público fiel, que se diverte ao entrar em um mundo repleto de histórias de guerras, tramas conspiratórias e, claro, muito tiro.

Os jogos do gênero exploram ambientes repletos de combate, que vão desde simulações mais estratégicas até aquelas que exigem olhos vidrados e dedos atentos no combate do inimigo. De games que simulam a vida no Velho Oeste aos que contam com super-heróis populares dos quadrinhos em suas tramas, confira a lista com alguns jogos de ação que separamos.

1. Control

Olar

Da categoria de jogos de ação e tiro —  nesse caso, em terceira pessoa — Control se destaca por sua narrativa inexplorada (e muito bem executada) dentro do universo gamer, entregando ao jogador uma obra que mistura ação e terror de uma maneira única.

2. Red Dead Redemption 2

dead

Com uma história muito bem amarrada, RDR2 conquistou o público pelo nível de comprometimento necessário para se ter um bom desempenho dentro do Velho Oeste no qual se passa a história.

Aspectos que vão desde o visual e condição física do protagonista Arthur Morgan, até ao bem-estar dos seus colegas de bando e do seu cavalo, são levados em conta e impactam diretamente na experiência de jogo.  Um grande mapa, visual deslumbrante e uma boa construção narrativa são algumas outras características que fizeram da obra um dos melhores jogos da safra de 2018.

3. Death Stranding

stranding

Na pele de um personagem com características especiais, seu papel é atuar como um entregador de encomendas entre as regiões em uma América pós-apocalíptica. Enquanto o jogador vai de um ponto ao outro, o game conta com um sistema de compartilhamento no qual os jogadores de todo o mundo podem colaborar para melhorias do trajeto, o que oferece uma experiência verdadeiramente social.

4. Devil May Cry 5

ry

Título ganhador de sua categoria na edição 2019 do The Game Award, Devil May Cry 5 se passa 5 anos após a narrativa do título antecessor da série. Um jogo de ação para PC, Xbox  One ou PlayStation, possibilita que o jogador escolha um de seus três personagens na busca por derrotar o Rei Demoníaco Urizen, que deseja destruir o mundo humano.

5. Assassins Creed Valhalla

creed

Verdadeiro descendente da linhagem de jogos de ação e aventura, Assassin’s Creed Valhalla é indicado para quem procura um jogo de aventura, mas que não entregue tudo de bandeja.

Vivendo como Eivor, personagem que pode ser jogado no feminino ou masculino, o jogador tem à sua disposição um mapa respeitável e uma quantidade de desafios e side quests que entretém por umas boas horas.

6. Spider-Man

ranha

Incluso na categoria de jogos de ação para PlayStation, Spider-Man foi lançado em 2018 e, desde então, só recebe elogios. E não é para menos: além de entregar a melhor reprodução de Nova York já vista na franquia, o título se destaca pelo cuidado na narrativa, ambientação e gráficos.

Nesse jogo, tanto as histórias paralelas como os usos da teia são apresentados de forma mais consistente e imersiva, o que só melhora outros aspectos igualmente bons da saga, como o famoso sistema de combate e a narrativa adotada, na qual nosso protagonista já está mais do que acostumado ao seu freela de combatente do crime.

7. Ghost of Tsushima

óperaMais um título entre os jogos de ação para PS4, na pele do samurai Jin Sakai, o jogador vai melhorando as habilidades de batalha ao longo do jogo, aprendendo novas posturas e decidindo qual será seu estilo de luta na hora de combater os inimigos — neste caso, os invasores mongóis.

O investimento nos aspectos gráficos e na composição de cenários, personagens, animais e objetos vai te fazer, em vários momentos, parar e admirar o cenário que te cerca.

8. The Legend of Zelda:  Breath of the Wild

selvagem

O único dos jogos de ação e aventura dessa lista indicado apenas para os consoles da Nintendo, a presença de Breath of the Wild neste ranking deve-se ao fato de que esse é um jogo que subiu consideravelmente a barra de qualidade esperada nos futuros títulos não só da franquia, mas do gênero de mundo aberto.

A história se inicia com o protagonista Link acordando no meio de uma caverna, da qual ele sai para um mundo totalmente pronto, sem saber quem ele é e sem ter a mais remota ideia do que fazer da sua vida. E é este o ponto que faz dessa uma história tão envolvente. Breath of the Wild envolve não apenas pela história e pelo nível de comprometimento que exige, mas também por trazer elementos que evocam o desejo por descobertas e a superação por meio da prática e melhoria.

8 sugestões para quem curte jogos de ação e aventura