App de animes Funimation chega ao Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: App de animes Funimation chega ao Nintendo Switch
Imagem: Funimation / Divulgação

O aplicativo Funimation, que disponibiliza centenas de animes, agora está disponível  também para Nintendo Switch. Antes acessível aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda, a novidade chega agora a Brasil e México com planos de se expandir ainda mais nos próximos meses.

Já é possível baixar o app da Funimation através do videogame. Vale ressaltar que, até o moemnto, a Funimation é a única plataforma de streaming de animes com um software que pode ser acessado nativamente no console da Nintendo. Ele também é o segundo serviço de vídeo sob demanda (SVOD) disponibilizado para o dispositivo.

A plataforma de streaming traz diversos títulos famosos, incluindo My Hero Academia, Assassination Classroom e a temporada final de Attack on Titan. Há ainda outros títulos de peso como Death Note, One Punch Man e Cowboy Bebop.

Kaliel Roberts, chefe de produto da Funimation, comenta que a empresa continua a buscar presença em plataformas utilizadas pelo público de anime. Segundo ela, a Funimation está comprometida a atender a comunidade de fãs em todas as plataformas e que não exitaram em aderir ao Switch quando isso se tornou uma possibilidade. Ela conta ainda que este trabalho resultou em um aplicativo envolvente e imersivo.

Lembrando que o serviço de vídeo sob demanda (SVOD) da Funimation está no Brasil desde novembro do ano passado. A plataforma permite teste grauito por duas semanas e ainda um plano único (Premium Plus) para assistir conteúdo sem publicidade. O preço mensal é de R$ 24,90 e o anual R$ 249,00, já o pagamento pode ser feito via PayPal e cartões de crédito Visa e Mastercard.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.