Fãs criam remake incrível de Metroid Prime em 2D

1 min de leitura
Imagem de: Fãs criam remake incrível de Metroid Prime em 2D
Imagem: Team SCU

É sabido que a Nintendo está trabalhando em Metroid Prime 4, mas talvez uma parte dos fãs estejam com saudades de games com uma pegada 2D. Caso esteja neste grupo, talvez fique feliz em saber que um grupo vem desenvolvendo um remake com progressão lateral de Metroid Prime, um dos clássicos do GameCube.

O grupo em questão se denomina como Team SCU e acabou chamando a atenção da rede ao publicar aquilo que seria uma brincadeira de 1º de abril, mas eles revelaram que o projeto é real – e inclusive já conta com uma demo disponível para o projeto que recebeu o nome Prime 2D (para dificultar a associação com os jogos clássicos e acabar tendo o trabalho removido da rede rapidamente).

“Olá a todos! Finalmente chegou o momento de lançar a primeira demonstração de Prime 2D. Quando fizemos a primeira publicação, isso era apenas uma página de 1º de abril, com fotos falsas que escondiam o fato de que era realmente da nossa demo, e podemos claramente dizer que a brincadeira é algo real”, diz o comunicado do grupo.


Foi mencionado ainda que a demonstração para PC permite explorar a superfície de Tallon Overworld, incluindo o Artifact Temple e Chozo Ruins. O game também permite obter alguns power-ups como a Morph Ball, a possibilidade de usar a mira em 360° e até mesmo conferir alguns extras após os créditos.

Caso esteja curioso para ver como ficou o projeto, basta clicar aqui para fazer o download dos arquivos.

Fãs criam remake incrível de Metroid Prime em 2D