Stonks: nova skin de Fortnite é uma homenagem ao meme

1 min de leitura
Imagem de: Stonks: nova skin de Fortnite é uma homenagem ao meme
Imagem: Fortnite

A Epic Games adicionou uma nova skin de Fortnite neste 1º de abril que não tem nada de mentira, mas é uma brincadeira muito bem humorada.

Trata-se de uma nova skin com um personagem chamado Diamond Hanz, que é uma versão jogável do meme "Stonks".

"O mercado está aberto, e chegou sua hora de brilhar! Compre! Venda! Ganhe!", diz a mensagem oficial do game. O lançamento faz parte de um pacote chamado "To the Moon!" e não há data para que ele saia da loja, mas a roupa deve ser disponibilizada por tempo limitado.

Segundo a enciclopédia Know Your Meme, a montagem original nasceu por volta de 2017 em uma página no Facebook e ganhou cada vez mais popularidade ao longo dos anos. Ela envolve uma lustração de banco de imagens de um executivo com o rosto trocado por um ser genérico na cor cinza, com o fundo representando o mercado financeiro.

Em vez de "Stocks" (Ações), a imagem traz a variação proposital "Stonks" — o meme é utilizado como piada para ilustrar decisões ruins no mercado financeiro, como investir em um negócio que está em queda ou vender antes da hora.

A imagem original da piada com investidores.A imagem original da piada com investidores.Fonte:  Know Your Meme 

Hanz custa 1.200 Vbucks em Fortnite e pode vir acompanhado da tradicional seta na cor laranja que faz parte das montagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.