Confira 7 jogos de terror para se divertir e se amedrontar

3 min de leitura
Imagem de: Confira 7 jogos de terror para se divertir e se amedrontar
Imagem: Red Barrels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

O gênero do terror se consolidou no cinema e na literatura como um grande expoente de histórias sinistras e cativantes. Nos jogos eletrônicos isso não é diferente. São diversas produções repletas de elementos macabros que misturam ação e adrenalina com provocações específicas do medo.

Por conta disso, nesta lista separamos 7 jogos de terror capazes de divertir e ao mesmo tempo amedrontar. Confira!

1. Little Nightmares II

littleFonte: Bandai Namco

Entre os jogos de terror PS4 está Little Nightmares II, publicado pela Bandai Namco Entertainment em fevereiro deste ano. Trata-se de um game robusto que mistura aventura, terror e um grande desafio muito envolvente que se assemelha muito a um jogo de quebra-cabeça.

Além de estar disponível para Playstation 4, também poderá ser jogado no PC, Xbox One e Nintendo Switch. Por meio de update gratuito, poderá ser adaptado para a nova geração de consoles do mercado.

2. Alien: Isolation

SegaFonte: Sega

Desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Sega, como o próprio nome já sugere, o terror deste jogo é fomentado pela inspiração direta à franquia cinematográfica Alien, lançada originalmente em 1979. Há diversos mecanismos interessantes na jogabilidade do título, que consiste no aumento das tensões entre os personagens escolhidos e o espírito aterrorizante permeando toda a narrativa.

3. Resident Evil 7: Biohazard

EvilFonte: Capcom

Entre os jogos do chamado survival horror — no qual os personagens precisam lutar pela sua própria sobrevivência em um contexto repleto de medo —, há a franquia Resident Evil. Um dos seus lançamentos mais recentes ficou disponível em janeiro de 2017 para diversos consoles da atual geração.

Produzido pela Capcom, Resident Evil 7: Biohazard foca na história de Ethan Winters que está em busca de encontrar sua esposa, Mia. Uma das franquias de jogos mais famosas quando se fala de jogos de terror.

4. Outlast 2

Red BarrelsFonte: Red Barrels

Os jogadores que se aventurarem pelo universo de Outlast, também encontrarão um cenário de luta pela sobrevivência. Lançado em abril de 2017 pela Red Barrels, a sequência do jogo de 2013 fez muito sucesso ao redor do mundo. Conta a história da busca de um casal por evidências de um assassinato, entretanto, muitas coisas acontecem no meio do caminho que são realmente assustadoras.

5. The Evil Within 2

BethesdaFonte: Bethesda Softworks

Há jogos de terror Xbox que são realmente assustadores. Também disponível para PS4 e PC, The Evil Within 2, da Bethesda Softworks, apresenta o detetive Sebastian Castellanos, que precisa resgatar sua filha no mundo da União.

Uma das grandes novidades do jogo, que recebeu diversos elogios por seus gráficos estilizados, é a jogabilidade que possui funções interessantes que ajudam a criar uma atmosfera ainda mais aterrorizante.

6. Dead by Daylight

Starbreeze StudiosFonte: Starbreeze Studios

Mesmo sendo lançado oficialmente em junho de 2016 para PC, posteriormente ficou disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e também para os sistemas Android e iOS na versão Beta.

Dessa forma, entre os jogos de terror PC, Dead by Daylight se destacou por todos os seus elementos amedrontadores. Na narrativa, o jogador precisa lidar com o encontro iminente de um assassino desconhecido. Para se proteger, ele pode usar diversos itens e outras habilidades para enganar o seu algoz e conseguir sobreviver.

7. Until Dawn

sonyFonte: Sony Computer

Lançado em 2015, Until Dawn foi planejado originalmente para a plataforma do Playstation 3. No entanto, com o desenvolvimento do PS4, acabou se tornando um lançamento exclusivo da Sony para o novo console.

Na trama, os jogadores conhecem mais sobre o Efeito Borboleta, que tem muito a ver com a lei do caos. Ao longo do jogo, os jogadores precisarão fazer diversas escolhas para seguirem adiante. No entanto, por meio do efeito proposto, muitas coisas podem mudar o caminho para o desfecho.