Fortnite está morrendo? Entenda as razões da hashtag RIP Fortnite

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite está morrendo? Entenda as razões da hashtag RIP Fortnite
Imagem: Dualshockers

Apesar de ser um dos jogos de maior sucesso da indústria, Fortnite causou espanto hoje (26) nas redes sociais após entrar nos trending topics com a hashtag #RIPFortinite, ou "descanse em paz, Fornite", dando a entender que o jogo está morto e ninguém mais se importa com ele.

Em parte, boa parte dos tweets são sim motivados por jogadores que acreditam que o título já está velho demais, que ninguém mais liga para as suas atualizações, e que os servidores estão esvaziando, mas há outro fator de peso ditando essa mobilização.



O problema é que a Epic Games está trabalhando ativamente para proibir "partidas com apostas", uma espécie de modo de jogo não oficial no qual grandes streamers e influencers mobilizam as pessoas a apostar em quem sairá das partidas como vencedor, o que viola os termos de uso do jogo explicitamente.



Naturalmente, isso não basta para as pessoas que gostam de apostar e querem continuar gastando dinheiro por lá. Embora isso certamente ajude a manter Fortnite popular, a Epic teme que crianças possam ser seduzidas por jogos de azar e repudia ativamente a iniciativa.

E é exatamente essa insatisfação por parte de grandes jogadores que ajudou a catapultar a hashtag #RIPFortnite. Qual é a sua opinião sobre o tema? Você é a favor ou contra os jogos de azar? Acha que Fornite ainda tem lenha para queimar? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.