8 indicações para quem curte jogos com temática medieval

4 min de leitura
Imagem de: 8 indicações para quem curte jogos com temática medieval
Imagem: Nuuvem
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Cavaleiros, lutas épicas, espadas, castelos e catapultas, os elementos medievais, ao longo dos anos, foram amplamente explorados no mundo dos games. Com adaptações de jogos para PS4, Xbox One, PC e outras plataformas, os jogos que focam nesse período se utilizaram tanto da realidade da época quanto do fantasioso para a construção de cenários incríveis, histórias atrativas e personagens interessantes.

Para essa lista de jogos com temas medivais, separamos desde games que simulam com fidelidade a época a até mesmo os que se aprofundam na fantasia que cerca todo o imaginário do período. Confira:

For Honor

jogo medieval

Focado em combates multiplayers, em For Honor você assume o controle de uma das facções e encara batalhas épicas para defender a sua região ou tomar posse de um território inimigo.

As opções de facções são: Cavaleiros, Vikings, Samurais e Wu Lin. Cada uma delas traz personagens com características bem diferenciadas, distribuídos em mais de 10 classes por clã. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

The Witcher 3

medieval gamesFonte: Steam

The Witcher 3 é uma das grandes referências em jogos com temática medieval. O game te coloca no controle do bruxo Geralt de Rívia que precisa explorar os Reinos do Norte em busca de Yennefer, ao mesmo tempo em que foge dos cavaleiros vermelhos do clã "Caçada Selvagem".

O jogo traz uma jogabilidade vasta e rica, aliada a um imenso mapa a ser explorado, o que rende horas e horas de muita diversão. The Witcher 3 está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Mount & Blade II: Bannerlord

steam jogosFonte: Steam

O game de ação e estratégia reproduz as batalhas entre diferentes povos na era medieval. O objetivo é criar e evoluir seu exército em busca da expansão territorial, mesmo que para isso seja obrigado fazer alianças ou tomar a região na base da força.

Mount & Blade II: Bannerlord, disponível exclusivamente para PC, se destaca também por permitir que o jogo crie o seu próprio caminho no Modo Campanha. Ou seja, o jogador pode optar por ser desde um guerreiro libertador ou até mesmo um ladrão que não se importa em cumprir com sua palavra sempre.

Life is Feudal: Your Own

jogoFonte: Steam

O MMO traz uma proposta divertida e ousada: ser um simulador de civilizações na Era Medieval. No game, o objetivo é construir do zero uma civilização e povoar as suas terras seguindo suas regras e o benefício coletivo.

Em Life is Feudal: Your Own o jogador pode acompanhar também o desenvolvimento de outras civilizações e até mesmo iniciar uma guerra por territórios.

Kingdom Come: Deliverance

Steam

O game é um RPG em primeira pessoa na Era Medieval e se passa na região que hoje é a República Tcheca. O jogador controla Henry, um jovem que tem seu vilarejo destruído e pais assassinados por brigas políticas entre o rei Wenceslaus e seu meio-irmão Sigismund, Rei da Hungria.

O principal ponto desse jogo medieval é o seu realismo com os acontecimentos e as consequências geradas pelas ações do jogador no personagem quando ações deixam de ser tomadas. Kingdom Come: Deliverance está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Dark Souls

jogos com temática medievalFonte: Steam

Dark Souls é um jogo que encanta por ser desafiador, fazendo com que o jogador mantenha sempre a cautela, pois qualquer desculpa, independente do inimigo, pode ser fatal. O game foi lançado em 2009, mas ganhou uma versão remasterizada em 2018. Dark Souls: Remastered está disponível para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

A Plague Tale: Innocence

micro

Diferente dos usuais jogos com temática medieval, A Plague Tale: Innocence foca em um enredo de suspense e furtividade. Ambientado em uma Europa tomada por uma praga, o jogo, que é em terceira pessoa, acompanha Amicia em sua tentativa de salvar seu irmão de soldados da Inquisição e da praga que assola a terra. O game recebeu diversas críticas positvas e está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

The Elder Scrolls V Skyrim: Special Edition

Bethesda

Lançado originalmente em 2011, The Elder Scrolls V Skyrim: Special Edition é uma remasterização do jogo medieval que acompanha o personagem conhecido com Dragonborn em sua jornada em busca da destruição do dragão Alduin. Com um mapa enorme e a temática fantasiosa em seu enredo, o game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e também PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.