Microsoft testa Dolby Vision no Xbox Series S/X

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa Dolby Vision no Xbox Series S/X
Imagem: Microsoft/Divulgação

Os videogames da nova geração da Microsoft devem receber Dolby Vision em um futuro não tão distante, isso porque esta tecnologia HDR já está em testes para estes consoles. Segundo a Forbes, inscritos no programa Xbox Insider Alpha receberam uma prévia do recurso proprietário da Dolby.

Além do número reduzido de pessoas fazendo testes da fucionalidade de tela, também há poucos jogos compatíveis. Ao que tudo indica, Borderlands 3, Gears 5Halo: The Master Chief Collection e Wreckfest são os jogos que estão utilizando a função até o momento.

O próximo passo é corrigir possíveis erros encontrados e aprimorar para abrir os testes a um público maior antes de liberar a novidade.

O HDR consegue entregar contraste e brilho inteligente, deixando as imagens mais atrativas de modo geral. Mas, apesar de muito bem-vindo, vale ressaltar que o Dolby Vision não é compatível com um número tão grande de smart TVs.

Fora isso, a atualização para os consoles deve chegar no segundo semestre de 2021. Já para o PlayStation 5, ainda não há notícias recentes falando sobre a implementação para o videogame.

Imagem: Controle Xbox Series sem Fio, Microsoft
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Xbox Series sem Fio, Microsoft

O mais novo controle dos Xbox Series S e Series X, com design modernizado, tecnologia Bluetooth para emparelhamento e um botão Compartilhar dedicado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.