8 indicações de jogos com temática apocalíptica

3 min de leitura
Imagem de: 8 indicações de jogos com temática apocalíptica
Imagem: Naughty Dog
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os jogos com temática apocalíptica pertencem a um dos gêneros mais queridos pelo público, o que impulsionou o desenvolvimento de novos conteúdos e mais formas de transmitir a experiência de fim do mundo, seja com a presença de mortos-vivos, narrativas distópicas ou ainda outros elementos marcantes do estilo.

Confira abaixo alguns dos principais títulos e franquias que se tornaram sucesso como games apocalípticos.

The Last of Us

The last of usFonte: Naughty Dog

Em 2013, um surto do fungo mutante cordyceps dizimou quase toda a raça humana, transformando as pessoas em infectados sem consciência. Nesse cenário, a última esperança do planeta cai nas mãos de Joel e Ellie, que partem em uma violenta jornada para o único local conhecido que pode fabricar uma suposta cura.

Fallout

Jogo FalloutFonte: Bethesda

Ambientada no século XXII, a franquia de jogos de sobrevivência pós-apocalíptica Fallout narra a história de um planeta devastado por uma guerra nuclear, que resultou na difusão de elementos radioativos e no consequente medo dos sobreviventes em enfrentar o mundo afora. Assim, as pessoas passaram a se esconder em abrigos, reformulando civilizações inspiradas na década de 1950 que buscam gerenciar os poucos recursos ainda aproveitáveis.

Metro Exodus

jogo russoFonte: 4A Games

Terceiro título da franquia russa Metro, Exodus leva os jogadores a explorarem uma Rússia pós-apocalíptica hostil, onde seres vivos se transformaram em mutantes perigosos e nada mais é confiável. O protagonista Ayrton assume a responsabilidade de guiar suas patrulhas para o leste, embarcando em uma jornada apavorante na tentativa de salvar as poucas pessoas lúcidas que ainda restam.

Rage 2

rage 2Fonte: Bethesda

Em Rage 2, uma Terra devastada após a queda de um meteoro e uma humanidade à beira da extinção estão de volta. No segundo título da franquia, Walker, o ultimo Ranger das Wasteland, tenta sobreviver enquanto parte pela busca da Nano Tecnologia. Nessa caçada, o protagonista não está sozinho e precisa encontrá-la antes da Autoridade.

The Surge 2

jogo da focusFonte: Focus Home Interactive

A metrópole futurista Jericho tornou-se uma cidade devastada, constantemente ameaçada por uma nanotempestade que se aproxima e robôs que enlouqueceram. Sob Lei Marcial, o local é dominado por sobreviventes de armadura, e a tecnologia é a única aliada confiável capaz de permitir que seus usuários possam resistir às inúmeras ameaças locais.

Tom Clancy's The Division

jogo tom clamsyFonte: Ubisoft

Baseado nos livros de Tom Clancy, o game reúne elementos de RPG em uma Nova York três semanas após a liberação de um vírus letal. Parte de uma organização secreta, a missão do jogador é resistir e ajudar possíveis sobreviventes nesse novo mundo hostil e sem recursos básicos.

Days Gone

BandFonte: Band Studio

Lançado como exclusivo de jogos para PS4 nos consoles, Days Gone reinventa o universo de games apocalípticos, colocando os jogadores para combaterem gigantescas hordas frenéticas de mortos-vivos. O título traz como protagonista o caçador de recompensas Deacon St. John, que em meio a uma pandemia irreversível procura uma razão para continuar vivo.

Horizon Zero Dawn

jogo com protagonista femFonte: Guerrilla Games

Horizon Zero Dawn mostra um futuro distópico onde a humanidade foi dominada por máquinas, após uma entidade superior absorver as forças da natureza. Aloy, uma jovem encostada pela sua tribo, torna-se a predestinada adescobrir os mistérios do mundo e encontrar uma forma de reestruturar a civilização, unindo-se a aliados destemidos e utilizando uma tecnologia ancestral para conter os robôs corrompidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.