Chasing Static: jogo de terror com estética de PS1 é anunciado para console

1 min de leitura
Imagem de: Chasing Static: jogo de terror com estética de PS1 é anunciado para console

Chasing Static foi anunciado recentemente para PlayStation 5, Xbox Series S/X, PlayStation 4, Xbox One, e Switch. Apesar de chegar para os consoles de última geração, o game pode passar um ar de nostalgia para alguns jogadores por trazer uma estética e elementos gráficos de PlayStation 1.

O jogo de terror é desenvolvido pela Headware Games e publicado pela Ratalaika Games, já fora anunciado para PC via Steam e tem previsão de lançamento nos videogames para o terceiro quarto de 2021.

Imagem de divulgação de Chasing Static  Steam / Divulgação
I  Steam / Divulgação 

Fonte:  Steam / Divulgação

Fonte:  Steam / Divulgação 

Fonte:  Steam / Divulgação 

O fundador da Headware Games, Nathan Hamley, comenta que Chasing Static é uma tentativa dele de homenagear os clássicos da era do PlayStation 1, utilizando um estilo visual que retoma à época ao passo que introduz ideias compatíveis com a nova geração. Ele reforça que o console antigo recebeu muitos jogos de terror que o impressionaram e até fizeram com que tivesse alguns pesadelos.

A história do game chama atenção também por elementos clássicos de terror. Chris Selwood, o protagonista, dirige à noite em uma estrada escura em meio à tempestade em uma cidade qualquer no País de Gales. Ao parar em um restaurante à beira da estrada, Chris encontra uma garçonete morta por algo de olhos brilhantes. O protagonista do jogo desmaia e começa sua exploração assustadora ao acordar.

O jogador deve explorar uma região rural que tem uma instalação misteriosa que parece ter afetado os moradores locais. A exploração não é linear, o jogador está livre para conhecer o local e seguir descobrindo a história aos poucos conforme entra em contato com os quebra-cabeças. Chasing Static tem duração aproximada de 2 horas e o principal elemento de gameplay é um dispositivo de monitoramento de anomalias utilizado pelo protagonista.

O game tem um trailer de pouco mais de um minuto em que é possível conferir bastante da estética e até um pouco do gameplay. Para conferir melhor a jogabilidade, você pode baixar a demo disponível para PC na Steam através deste endereço.

Na parte de requisitos mínimos, por trazer uma estética low poly (com baixa contagem de polígonos) o jogo é leve. O game pode ser rodado mesmo com hardwares mais antigos, exigindo no mínimo um processador i5 2300 ou AMD FX-6120. Também a placa de vídeo pode ser mais modesta, uma GTX 550 Ti já dá conta do recado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.