Microsoft encerra funcionalidade de lista de canais de TV no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft encerra funcionalidade de lista de canais de TV no Xbox

A Microsoft está encerrando a funcionalidade que permite a listagem de canais de TV através do sistema operacional do Xbox One. Donos do videogame têm até a atualização de maio para acessar a programação do serviço de TV a cabo através do Xbox. O recurso fez parte dos esforços da empresa em ganhar mais público oferecendo ferramentas que centralizassem o uso do videogame na sala de estar.

De qualquer forma, o console da geração anterior continua permitindo o acesso à TV ou outro dispositivo de vídeo via entrada HDMI. Para quem não conhece o recurso, é possível acessar qualquer dispositivo de vídeo, até mesmo um PlayStation, utilizando a porta.

Sobre o corte da listagem de canais, Jonathan Hildebrant, da Microsoft, explica que a escolha foi feita com base no feedback dos clientes e que a empresa está evoluindo a experiência do usuário constantemente. A postagem, escrita no Xbox Wire, também reforça que os adaptadores USB oficiais para assistir TV no videogame continuam funcionando normalmente.

Os adaptadores para assistir TV no Xbox One são muito úteis. Com um deles o usuário pode jogar enquanto assiste televisão em PIP (Picture-in-Picture), retroceder em até 30 minutos qualquer programação e até pausar um programa para jogar e voltar de onde parou mais tarde. Além disso, é possível fazer streaming do programa de TV que está rodando no videogame para um dispositivo mobile compatível, também com as funcionalidades de pausar e retroceder.

A nova geração de consoles da Microsoft não traz entrada HDMI e ainda não tem tantos adaptadores e dispositivos como os modelos anteriores. De qualquer forma, levando em consideração o histórico da empresa, novos lançamentos compatíveis com os aparelhos mais recentes devem chegar nos próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.