Resident Evil: 20 anos depois, novos jogos surgem nos moldes clássicos

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: 20 anos depois, novos jogos surgem nos moldes clássicos
Imagem: MODdb

Resident Evil é uma das franquias mais clássicas dos video games; com a proximidade do lançamento de seu próximo capítulo principal, o aguardado Resident Evil Village, os fãs estão lançando cada vez mais mods que reimaginam conceitos tradicionais da série, levando-a até mesmo para gêneros e estilos inéditos.

A câmera fixa, convenção abandonada há mais de 2 décadas, é uma queridinha dos modders. Além de resgatar esse charme retrô, os fãs aplicaram a ideia a cenários de mundo aberto, com direito até a escolhas narrativas que mudam o rumo da aventura. Confira a seguir os mods mais interessantes de Resident Evil.

Resident Evil 2: Destiny

Nesse mod de Resident Evil 2, os jogadores assumem o controle do misterioso Vander, mais um sobrevivente do incidente em Raccoon City. Diferente de outros heróis consagrados da franquia, ele pode fazer escolhas que determinam qual será o rumo da narrativa, o que é a grande sacada dessa adaptação feita por Christino Fronteras. O mod pode ser baixado aqui.

O personagem Vander tem mais liberdade de escolhas e suas ações moldam o rumo da históriaVander tem mais liberdade de escolhas, e suas ações moldam o rumo da história.Fonte:  Moddb 

Resident Evil 2 Overhaul — The Origin of Species

O modder Komizo também apostou no popular Resident Evil 2 para aplicar as próprias ideias. Se você sabe o jogo original de cor, vai adorar conferir novas cutscenes, movimentos de personagem, técnicas avançadas, skins reimaginadas, itens espalhados por novos lugares, novos inimigos e rebalanceamento das armas. Você pode baixar esse mod aqui.

Komizo traz uma nova forma de jogar o clássico Resident Evil 2 em The Origin of SpeciesKomizo traz uma nova forma de jogar o clássico Resident Evil 2 em The Origin of Species.Fonte:  Moddb 

Resident Evil 3 Overhaul — The Lord of Necropolis 

Se Resident Evil 3 é mais sua praia, Komizo também preparou um mod caprichado para a aventura de Jill Valentine. Por enquanto, o trabalho está em andamento, e temos apenas uma demo para baixar cobrindo as áreas de Uptown e Police Station. Aqui, os ataques de longe causam menos dano, movimentos de esquiva foram acrescentados, novas rotas surgiram e os inimigos também foram rebalanceados. Você pode fazer o download do mod aqui.

O mod de Resident Evil 3 ainda está sendo produzido, mas já é possível curtir uma demo das primeiras fasesMod de Resident Evil 3 ainda está sendo produzido, mas já é possível curtir uma demo das primeiras fases.Fonte:  Moddb 

Resident Evil: During the Storm

Se rebalancear e retrabalhar jogos antigos não era ambicioso o bastante para você, que tal curtir um jogo em estilo mundo aberto? Feito pela equipe do Resident Evil Classic Modding Group, esse mod de Resident Evil 2 é focado em Kevin, da série Outbreak, que precisa gerenciar seus recursos com muito cuidado para sobreviver na RPD. O mundo foi criado no melhor estilo Dark Souls e oferece diversos desafios verdadeiramente únicos. Você pode baixar esse mod aqui.

During the Storm traz ares de mundo aberto à franquiaDuring the Storm traz ares de mundo aberto à franquia.Fonte:  Moddb 

Resident Evil Remix

O último mod de nossa lista infelizmente ainda não foi lançado, mas talvez seja o mais impressionante de todos. Produzido por Mr. Curious, ele foi cedido apenas ao canal Residence Evil, que postou vários minutos de gameplay dessa reimaginação incrível. Nela, poderemos jogar a campanha completa do primeiro título da série, mas com o mesmo estilo de gameplay popularizado por Resident Evil 4. Parece fora de série.

O que você achou desses mods? Já os conhecia? Está planejando instalar e experimentar algum deles? Comente a seguir.

Imagem: Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4

Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.