Phil Spencer exalta trabalho da Nintendo: ‘foram pioneiros’

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer exalta trabalho da Nintendo: ‘foram pioneiros’
Imagem: Microsoft

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, apareceu recentemente em um documentário intitulado Playing With Power: The Nintendo Story (com trechos compilados pelo site Videogames Chronicles - você pode ver um pequeno trecho abaixo, e a versão completa no Crackle), no qual falou sobre a importância da Big N no mercado de jogos e outros assuntos.

No geral, Spencer ressaltou que a companhia criadora de Mario foi pioneira, e que muito do que temos hoje devemos a ela. Além disso, ele também falou sobre alguns consoles e até mesmo o período em que a Microsoft tentou adquirir a Nintendo (este você pode conferir clicando aqui).

“A Nintendo teve grande importância no sentido de fazer o mundo dos games seguro e algo convidativo à família, além de trazer experiências sempre interessantes em suas plataformas. Acho que eles foram pioneiros e vitais para a indústria que temos hoje. Creio que não podemos separar a indústria dos games da Nintendo”, comentou Spencer.


“Sempre digo que a saúde da Nintendo é algo com o que devemos nos preocupar na indústria, e ver como eles crescem e inovam esse mercado é algo grandioso para todos, e também um motivador para fazermos o nosso melhor no Xbox”, concluiu o executivo.

Consoles de Phil Spencer

O chefão do Xbox também falou sobre o Wii, o GameCube e o Nintendo 64. Sobre o primeiro, ele opinou sobre a questão de a Nintendo ter sido corajosa ao fazer algo que ninguém nunca havia tentado. Entretanto, ele comentou até hoje não entender o que aconteceu com a companhia ao imaginar o controle do console 64 bits.

“Eu ainda não entendo o controle, para ser honesto. Acho que são muitos controles em um só, e você precisa de três mãos para jogar com ele”, ressaltou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.