Dia da Mulher 2021: 6 jogos com protagonistas femininas

3 min de leitura
Imagem de: Dia da Mulher 2021: 6 jogos com protagonistas femininas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já foi a época que as mulheres eram vistas como "donzelas em perigo", tanto na vida real quanto nos games. A ideia da jovem indefesa, delicada e que precisa de um homem para socorrê-la já é uma ideia vencida.

Dentro do mundo gamer temos grandes exemplos do poder feminino, como heroínas, guerreiras, lutadoras e desbravadoras. E para comemorar o Dia Internacional da mulher, separamos 6 personagens femininas que impressionam. Confira.

The Last Of Us - Ellie

Confira os 25 jogos mais aguardados de 2020 - TecMundo

Ainda criança no primeiro jogo da franquia, a Ellie demonstra muita garra e maturidade para atravessar todo os Estados Unidos em um cenário pós-apocalíptico, com a ajuda de Joel, e enfrentar humanos que foram transformados em seres agressivos e altamente mortíferos.

No segundo, no qual já está uma mulher, ela tem a força para encarar o preconceito e se assume homossexual. Com o planeta ainda em estado de calamidade, ela não abandona seus ideias e objetivos, mesmo que isso envolva situações de risco.

The Last Of Us é uma franquia exclusiva para o PlayStation. O segundo título da saga foi eleito o Melhor Jogo do Ano de 2020 pelo The Game Awards, considerado o Oscar dos games.

Horizon Zero Dawn - Aloy

 

Esse jogo RPG se passa em um futuro onde a raça humana foi praticamente exterminada por máquinas descontroladas. Os sobreviventes criaram povoados e normas de convivência.

Na história, a protagonista Aloy foi excluída da tribo desde a infância. Com isso, ela aprendeu a encarar grandes dificuldades e se tornou uma mulher guerreira, forte e destemida, que não desiste de descobrir sua origem e buscar uma salvação para aquele universo pós-apocalíptico.

Horizon: Zero Dawn foi lançado em 2017 como um título exclusivo do PlayStation 4, contudo, em 2020 o jogo foi disponibilizado para PC também. O segundo game da franquia, Horizon: Forbidden West, foi adicionado à lista de jogos para PS4 e para PlayStation 5, com previsão de lançamento para 2021.

The Walking Dead - Clementine

Na franquia de The Walking Dead, a pequena Clementine surpreende por sua força e maturidade, apesar da pouca idade. Exatamente por ser uma criança, ela tem a consciência de que a força não é sua melhor característica e desenvolve uma inteligência capaz de salvar a vida de amigos e pessoas próximas, em um planeta Terra dominado por zumbis.

Clementine é a menina de oito anos mais durona de toda a história dos games e dá uma lição de que a inteligência é algo super poderoso.

A franquia de The Walking Dead foi baseada na história em quadrinho com mesmo título e conta com cinco jogos, disponíveis para PlayStation, Xbox e PC.

Shadow of The Tomb Raider - Lara Croft

Shadow of the Tomb Raider – Mundo Pauta

Talvez uma das figuras mais emblemáticas dos games, Lara Croft une inteligência, coragem e força e representa a garra que as mulheres têm para conquistar seus objetivos.

Filha de um historiador de sucesso, Lara segue os passos do pai e vira uma exploradora destemida, que vive em busca de artefatos históricos perdidos. Nessa trajetória, Croft coleciona inimigos, com os quais ela luta de igual para igual, sem medo e abusando de sua inteligência em combate.

Tomb Raider é uma das franquias mais clássicas dos jogos eletrônicos, estando presente nos consoles desde o PlayStation 1. O último título é o Shadow of The Tomb Raider, lançado em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Hellblade: Senua's Sacrifice - Senua

Hellblade: Senua's Sacrifice: A loucura em forma de jogo - Delfos

Baseado nas mitologias nórdica e celta, a história acompanha Senua, uma guerreira picta traumatizada por um ataque viking, que a deixou com transtorno mental.

Apesar das dificuldades e do sofrimento, a guerreira embarca em uma jornada para o submundo para salvar a alma de seu amado. No caminho, Senua encontra e enfrenta seu passados e seus traumas, superando e se tornando uma mulher forte e determinada. Os medos são incapazes de parar sua garra.

Hellblade foi lançado em 2017 para Xbox One, PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Bloodstained - Miriam

Novo vídeo de Bloodstained: Ritual of The Night traz nova área baseada no  Japão - Select Game

Considerado o "sucessor espiritual" do clássico Castlevania, Bloodstained é protagonizado por Miriam, uma jovem que foi amaldiçoada ainda nova. Com muita determinação, a protagonista não mede esforços para alcançar seu objetivo: acabar com a maldição.

Bloodstained é um franquia do estilo metroidvania lançada para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Compre o jogo Bloodstained: Ritual of the Night, PlayStation 4

Compre o jogo Bloodstained: Ritual of the Night, PC

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.