Sony registra patente que transforma qualquer objeto em joystick

1 min de leitura
Imagem de: Sony registra patente que transforma qualquer objeto em joystick
Imagem: VG247

Apesar de ter o controle mais badalado da nova geração graças aos recursos incríveis do DualSense, a Sony continua buscando novas formas de entreter os jogadores com diferentes formas de controlar as suas partidas.



De acordo com uma patente registrada nos Estados Unidos, uma das metas atuais da empresa é investir em uma tecnologia capaz de transformar quaisquer objetos em joysticks, até mesmo aqueles que não são eletrônicos! Além disso, também temos um potencial novo controle para o PSVR2:

A sony pretende que o controle do PSVR2 tenha feedback háptico e um pequeno painel de LED no topoA sony pretende que o controle do PSVR2 tenha feedback háptico e um pequeno painel de LED no topoFonte:  VG247 

Mas a patente mais impressionante é realmente uma tecnologia diferente de tudo já visto! Em um dos exemplos registrados, até mesmo uma banana é utilizada como controle! Isso é possível depois que uma câmera registra as fotos do objeto e então designa diferentes partes dele para cada botão.

A única pegadinha é que não dá para usar objetos luminosos, já que isso confundiria a detecção e registro preciso dos movimentos. "É desejável que o jogador possa usar qualquer objeto simples como um periférico", diz o registro.

O objetivo da Sony é que absolutamente qualquer objeto não luminoso possa virar um joystick, até mesmo uma banana!O objetivo da Sony é que absolutamente qualquer objeto não luminoso possa virar um joystick, até mesmo uma banana!Fonte:  VG247 

Infelizmente ainda não há qualquer informação oficial sobre o lançamento da tecnologia, e é bem possível que a patente nunca se transforme em um produto final, mas não deixa de ser interessante pensar nas possibilidades que essa tecnologia traria aos nossos lares.

Você gostaria de ver essa patente ser lançada como acessório do PS5? Qual objeto gostaria de usar como um controle? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.