Resident Evil Village ganha trailer mostrando Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Village ganha trailer mostrando Ray Tracing
Imagem: Capcom/Divulgação

A AMD apresentou sua nova placa de vídeo RX 6700XT e aproveitou para demonstrar a aplicação do ray tracing em Resident Evil Village. O trecho em que o jogo é demonstrado pode ser conferido na live através do canal da AMD no YouTube ou através do tweet da conta Radeon RX (@Radeon) no Twitter.

No vídeo, a fabricante de GPUs demonstra como o game se beneficia da técnica de traçados de raios e também como a tecnologia AMD FidelityFX consegue aprimorar a atmosfera do jogo.

Resident Evil Village com ray tracing desligadoResident Evil Village com ray tracing desligadoFonte:  AMD 

Resident Evil Village com ray tracing ligadoResident Evil Village com ray tracing ligadoFonte:  AMD 

Como é possível ver nas imagens, o cálculo de reflexos com ray tracing é mais preciso e acrescenta mais realismo na cena, trazendo reflexos em tempo real e melhoria na iluminação da cena. Ainda assim, por se tratar de um jogo escuro e com poucas capturas de tela divulgadas, é preciso esperar para ver se a tecnologia fará mais diferença em outros cenários.

Resident Evil Village chega para PC, PS4, PS5, Xbox One, and Xbox Series X/S dia 7 de maio deste ano. Sobre a história, até o momento, sabemos que Ethan, o protagonista de Resident Evil 7 irá à procura de Mia e sua filha em uma vila cheia de ameaças macabras. Chris Redfield, que chega para resgatar Ethan no final de RE7 também está de volta em um papel ainda misterioso.

Sobre o lançamento da nova placa de vídeo da AMD, a empresa explica que deu grande destaque a um produto capaz de segurar jogos modernos em qualidades alta e em 1440p. Isso porque o mercado de monitores com esta resolução teve crescimento de 44%, segundo o gráfico apresentado durante o evento.

Além disso, a AMD escolheu fazer uma peça com 12GB de VRAM, o que promete ser suficiente para a maioria dos jogos atuais em resolução 1440p, conforme o gráfico abaixo.

Jogos modernos e o uso de memória VRAM na resolução 1440PJogos modernos e o uso de memória VRAM na resolução 1440PFonte:  AMD 

Imagem: Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4

Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.

Fontes

Resident Evil Village ganha trailer mostrando Ray Tracing