Fantasian: game do criador de Final Fantasy repensa o estilo RPG

1 min de leitura
Imagem de: Fantasian: game do criador de Final Fantasy repensa o estilo RPG
Imagem: Mistwalker

Hironobu Sakaguchi é conhecido por seu trabalho em Final Fantasy, e o mais novo projeto a levar seu nome tem forte inspiração em Final Fantasy 3 de Snes, considerado por muitos um dos melhores da série. Intitulado Fantasian, ele promete trazer diversas novidades ao gênero RPG.

O primeiro detalhe que chama a atenção é o fato de que o time de produção, em conjunto com empresas parceiras, criou mais de 150 dioramas para formar os cenários do game, dando a ele um charme mais peculiar durante as explorações. Por falar em explorações, são esperadas diversas interações com personagens variados para coletar informações e outros elementos mais tradicionais.

Batalhas repensadas

Outro detalhe mencionado pelo diretor é o fato que, apesar de o jogo ter combates por turnos, ele traz algo diferente para essa mistura: o sistema Dimengeon.


De acordo com as explicações, o jogador pode ativar esse sistema para evitar alguns confrontos enquanto estiver andando pelo mapa, enviando os monstros para uma outra realidade enquanto ele está ativo. Assim que o tempo do poder acaba, você pode escolher se deseja enfrentar todos eles de uma vez ou em grupos, o que pode gerar algumas mecânicas bem interessantes ao longo da jornada.

Por fim, a história de Fantasian (que será lançado para Apple Arcade em algum momento de 2021) dará o controle de Leo, que sai em busca de seu pai que estava perdido e acaba indo parar em uma dimensão alternativa chamada Machine Realm. No processo ele perde a memória, lembrando apenas que uma garota chamada Kina o trouxe de volta para o Human Realm.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.