Epic Games compra Mediatonic, empresa desenvolvedora de Fall Guys

2 min de leitura
Imagem de: Epic Games compra Mediatonic, empresa desenvolvedora de Fall Guys
Imagem: Mediatonic/Reprodução
Avatar do autor

O jornalista Jason Schreier revelou que a Epic Games comprou a desenvolvedora Mediatonic, responsável por Fall Guys: Ultimate Knockout. A informação foi dada pelo Twitter nesta terça-feira (02). Minutos após a revelação, o perfil oficial da produtora do game battle royale confirmou a história.

"GRANDE NOTÍCIA! A Mediatonic tem o prazer em anuciar que se juntou à família Epic Games!", disse a desenvolvedora em suas redes sociais.

Explicações oficiais

Junto da confirmação, a Mediatonic lançou um site explicando todos os detalhes sobre o negócio e o que isso mudaria na empresa. A companhia explicou que essa é “uma grande vitória para Fall Guys”.

Assim que o título foi lançado, em agosto do ano passado, ele se tornou um sucesso instantâneo. De lá para cá, a equipe que trabalha no título cresceu de 35 para mais de 150 pessoas. A empresa disse também que “há muitas outras coisas que eles querem construir para os jogadores”.

“A união de forças com a Epic Games vai acelerar nossos planos para melhorar o jogo e trazer Fall Guys para o maior número de jogadores possível”, pontuou a companhia em trecho do comunicado.

Fall Guys

Na mesma página, a Mediatonic fez uma sessão de FAQ (perguntas frequentes). Um dos questionamentos e respostas dadas pela própria empresa foi se o jogo poderia virar free-to-play. Sobre isso, ela comentou “nada para anunciar neste momento”, indicando que existe uma grande possibilidade de que em algum momento o game possa ficar gratuito.

Outros detalhes

A desenvolvedora também comentou sobre planos para o futuro. Citando Fortnite e Rocket League, jogos da Epic, ela disse que gostaria que Fall Guys tivesse recursos como um sistema de contas, cross-play, modo de jogo de equipe versus equipe e mais.

Sobre o porquê da escolha de se juntar à Epic, a companhia respondeu que ambas “têm sido fãs uma da outra por um tempo” e quando os profissionais das duas empresas se conheceram, eles descobriram que “tinham algo em comum e compartilham vários objetivos”.

Fall Guys

Em outro ponto, sobre o suporte à comunidade, a responsável pelo battle royale informou que tudo continuará igual. “Nós vamos continuar próximos de vocês e continuaremos conversando com a mesma abertura e de forma honesta”, argumentou.

E você, o que achou da notícia? Acredita que Fall Guys pode melhorar depois do fechamento desse acordo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários abaixo!

Epic Games compra Mediatonic, empresa desenvolvedora de Fall Guys