6 jogos que serão adaptados para séries de TV

4 min de leitura
Imagem de: 6 jogos que serão adaptados para séries de TV
Imagem: https://www.capcom.com/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não é de hoje que produtores adaptam jogos de video game para o formato de séries ou filmes, visto que a união de ambos os estilos costuma atrair tanto o público cinéfilo quanto a comunidade gamer. Porém, nos últimos anos as principais plataformas de streaming passaram a trazer um conteúdo massivo de jogos, apostando agora em originalidade e qualidade visual.

Devido a ascensão das tecnologias dos jogos, responsáveis por imprimir cada vez mais realismo gráfico, os games logo passaram a ser vistos com olhares mais críticos, deixando de ser entretenimento interativo para se tornarem um verdadeiro palco de elementos envolventes como o suspense, ação, horror e aventura.

Com isso, o cenário dos títulos digitais não demorou a ganhar os holofotes na televisão, com várias séries online já anunciadas. Confira abaixo 6 jogos que já tiveram suas adaptações confirmadas.

Cyberpunk 2077

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)Fonte:  CD Projekt Red 

Cyberpunk 2077 leva os jogadores a experimentarem uma Night City cheia de pancadaria, tiroteio e velocidade, tudo sob uma proposta hi-tech e cheia de efeitos neon. No game, o jogador assume o papel do mercenário V, que deve correr para salvar sua vida após ter um biochip viral instalado em sua rede, algo que desperta o interesse de grandes corporações e vilões marcantes.

Pegando carona no sucesso, a Netflix já anunciou a produção da série animada Cyberpunk Edgerunners, anime que irá narrar uma história original não apresentada em Cyberpunk 2077, funcionando como uma expansão da trama e também ambientada em Night City. A previsão é que seja disponibilizada em 2022.

Halo

(Fonte: Microsoft / Reprodução)(Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Um dos jogos para Xbox One de maior sucesso, a franquia Halo leva a experiência do shooter sci-fi para o espaço ao apresentar o desenrolar de uma guerra tecnológica entre a humanidade e aliens conhecidos como Covenant. Com uma história incrível e momentos emblemáticos, a obra inspirou inúmeros conteúdos multimídia como curtas-metragens, livros e quadrinhos.

Sob responsabilidade do Showtime, a série live-action terá, inicialmente, uma primeira temporada de dez episódios. Segundo a emissora, o título será ambientado no século XXVI e promete uma rica e empolgante reimaginação do conflito entre o Comando Espacial das Nações Unidas e os Covenant. A série estava prevista para ir ao ar no início de 2021, mas foi adiada para 2022 e será disponibilizada pela Paramount+.

Tomb Raider

(Fonte: Square Enix / Reprodução)(Fonte: Square Enix / Reprodução)Fonte:  Square Enix 

Após se consolidar como uma das maiores protagonistas de todos os tempos, Lara Croft ganhou sua melhor forma na última trilogia de jogos de video game, que recontaram suas aventuras e origem com um apelo narrativo mais forte e grandes momentos de tensão. Nos games recentes, a caçadora de tesouros mostrou o seu lado mais humano e vulnerável, e cativou os fãs em meio a histórias místicas e muito bem conectadas com suas características.

A nova série da Netflix dará sequência aos eventos de Shadow of the Tomb Raider, sendo apresentada em forma de animação pelas mãos da Legendary, que escolheu o escritor Tasha Huo, de The Witcher: Blood Orange, para cuidar do roteiro do seriado. Até o momento não há sinopse oficial ou lançamento previsto para os episódios.

The Last of Us

(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)Fonte:  Naughty Dog 

A franquia de jogos para PS4 The Last of Us não demorou para ser uma das mais consagradas de todos os tempos, acumulando premiações de diversos críticos ao redor do mundo. Com protagonistas fortes e uma narrativa impressionante, o game apresentou uma história pós-apocalíptica de uma forma inovadora, levando o público a se emocionar, se desesperar e sentir cada drama de Joel e Ellie no planeta dominado por seres infectados.

Quando a HBO assumiu a direção da série de The Last of Us, o assunto logo se tornou um dos mais comentados das redes sociais. Segundo o canal, a história adaptada será a mesma contada nos jogos, agora transmitida em live-action com os atores Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis principais. Até o momento, a previsão é que a série estreie entre o final de 2021 e início de 2022.

Resident Evil

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

Iniciada em 1996, Resident Evil foi conquistando cada vez mais fãs com o passar dos anos, contando sempre com melhorias significativas entre jogos e adaptações inovadoras. A franquia conta a história de um poderoso vírus que foi disseminado por uma organização biológica, transformando quase toda a população do planeta em zumbis.

A Netflix anunciou no segundo semestre de 2020 a produção de um live-action de Resident Evil, contando uma história original que segue as irmãs Jade e Billie Wesker. Segundo a sinopse, as personagens irão se deparar com um verdadeiro pesadelo ao se mudarem para Racoom City, conhecendo a face real por trás da Umbrella Corporation, que esconde segredos sombrios do planeta. Não há previsão para o lançamento da série.

Assassin's Creed

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

A franquia da Ubisoft é uma das maiores febres entre os gamers, especialmente os que são fãs de exploração, combate e movimentação realista do personagem. Trazendo elementos de parkour de forma eficiente, a saga se destacou por relatar os eventos históricos de uma forma bastante distinta, misturando aspectos de tecnologias e resgate de personalidades de uma forma única e sendo capaz de desenvolver tramas cheias de reviravoltas.

A aposta da Netflix promete levar euforia para os fãs raízes da saga, visto que será uma série live-action que supostamente contará um pouco mais sobre a história do assassino Ezio Auditore. Até o momento, não há sinopse oficial ou previsão de lançamento, mas já foi confirmado que o seriado terá supervisão da própria Ubisoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.