Outriders terá crossplay, demo e upgrade grátis para a next gen

3 min de leitura
Imagem de: Outriders terá crossplay, demo e upgrade grátis para a next gen
Imagem: Square Enix

Após alguns adiamentos, Outriders finalmente está pronto para ser lançado em 1º de abril. A convite da produtora, participamos de uma entrevista coletiva com Bartek Kmita, o diretor criativo do jogo, e com Piotr Nowakowski, o lead game designer, para conhecermos melhor as novidades que nos aguardam. Confira os melhores momentos do papo e as principais revelações.

Versões para todos os gostos

Entre os maiores destaques, foi revelado que haverá crossplay entre todas as plataformas, o que significa que será possível jogar quando quiser com os amigos no PC, Google Stadia, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PS4. Além disso, as versões de PS4 e Xbox One terão upgrade grátis para a próxima geração.

"O desenvolvimento ficou ainda mais difícil com os consoles de nova geração, porque não tínhamos esses dispositivos no começo do projeto e não fazíamos ideia do que esperar deles", explicou Kmita. "Não estávamos prontos para os recursos que eles apresentariam, mas, como o jogo é produzido no computador, obviamente sempre estamos trabalhando com a melhor tecnologia disponível".

"Quando os consoles novos apareceram, pensamos em como otimizar nosso jogo do PC de ponta para os video games. Como nem todos têm o mesmo modelo de computador em casa, normalmente já trabalhamos com diversos níveis de otimização para cada máquina, então foi uma questão de encontrar a melhor performance para cada console também", explicou.

De volta à Enoch

Amanhã, 25 de fevereiro, uma demo grátis será lançada para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, e será possível experimentar o capítulo de abertura do jogo na íntegra com as quatro classes disponíveis na versão final, o que é especialmente legal considerando que cada uma delas tem poderes e gameplays diferentes.

"O ano passado foi provavelmente o mais desafiador de todos para completar o jogo, já que a gente tinha muita coisa para preparar e balancear", ponderou Kmita. "No começo do jogo você imagina como as coisas vão ser construídas, depois vai descobrindo o quanto elas podem mudar. E muito mudou desde que vocês testaram a demo para a imprensa no ano passado até agora. Eu acho que está muito mais agradável de jogar agora!".

Os produtores garantem que Outriders foi bem aprimorado ao longo do último anoProdutores garantem que Outriders foi aprimorado ao longo do último ano.Fonte:  People Can Fly 

"Por exemplo, a demo que vamos soltar amanhã tem o mesmo pedaço do jogo que vocês experimentaram, mas adicionamos side quests e uma nova classe e novas aventuras, além de estar tudo mais bem ajustado", disse Kmita.

Como falamos em nossa prévia, desde o início o objetivo da People Can Fly era misturar elementos de coleta de loot ao melhor estilo Diablo com o tiroteio profundo e gratificante que os fãs esperam da produtora. Assim, o jogo será um shooter com elementos de RPG e poderá ser jogado tanto sozinho como cooperativamente com até três jogadores.

Equilibrando narrativa e tiroteio

O jogador cria o próprio Outrider para explorar o planeta inóspito Enoch em uma aventura com grande foco na narrativa e muitas missões paralelas pelo caminho. "Se você é o tipo de jogador que só quer atirar, espero que tire um tempinho para experimentar a rica história também", disse Nowakowski.

"Por outro lado, se narrativas são mais sua praia, espero que você comece em uma dificuldade mais baixa e depois vá escalando um pouco, porque temos sistemas e mecânicas muito legais com armas, equipamentos e poderes, e seria uma pena deixar isso passar batido", explicou o designer.

É uma fórmula bastante promissora, e, a despeito das dificuldades impostas pelo isolamento social no último ano, o estúdio acredita que já tem em mãos um produto pronto para ser lançado e livre de bugs e problemas de performance em todos os sistemas.

"Tivemos sorte de já termos desenvolvido o grosso das diretrizes e das linhas gerais que precisávamos seguir antes de a pandemia do coronavírus começar", comemorou Kmita. "Como temos estúdios em diferentes partes do mundo, a comunicação remota não nos impactou tanto assim, só aplicamos em escala geral o que já fazíamos. Temos muita sorte de trabalhar com video games e poder fazer esse trabalho remoto tão bem".

O que você achou dessas novidades de Outriders? Está ansioso para experimentar o jogo? Comente a seguir.

Outriders terá crossplay, demo e upgrade grátis para a next gen