Jogamos Watch Dogs Legion Online e… tem potencial

3 min de leitura
Imagem de: Jogamos Watch Dogs Legion Online e… tem potencial

Já faz um tempinho que Watch Dogs Legion saiu: em 29 de outubro de 2020 conhecemos o terceiro capítulo da franquia. E agora no início de 2021, nós do Voxel, a convite da Ubisoft Brasil, tivemos a oportunidade de jogar uma amostra do multiplayer que vai chegar em 9 de março gratuitamente para todos que já compraram o game.

Vamos falar de história

WD

A narrativa se passa depois dos acontecimentos do jogo. A DedSec está enorme e já até faz parte do sistema, mas precisa de mais membros para manter a ordem em Londres; sendo assim, a missão no modo online é recrutar uma galera, juntar-se aos amigos e fazer diversas missões para acabar de vez com alguns remanescentes da Albion e do Clã Kelley.

A primeira coisa a se fazer é recrutar agentes, já que não é possível usar os do modo campanha. Sim, se você passou mil anos recrutando agentes para que um dia pudesse usá-los no modo online, meus pêsames.

Depois disso, o carismático e ácido Bagley, uma das melhores IAs do mundo dos games, explica como o online funciona. A primeira missão se chama Reconhecimento, na qual Connie, conhecida como Proprietária, dá um objetivo: invadir a New Scotland Yard para coletar informações sobre possíveis recrutas e montar a própria célula da DedSec.

WD

Após recrutar o novo time, está tudo pronto para organizar uma partida com a galera — e é aí que a coisa fica boa. Para testarmos o modo online, jogamos em um servidor especial para o pessoal de imprensa. Nossos parceiros no crime foram a galera do IGN, do Start e do Adrenaline. Só é possível juntar quatro pessoas na equipe.

Ficamos no online por algumas horas e conferimos alguns modos de jogo. O primeiro foi o mundo aberto livre, no qual basicamente se pode fazer tudo o que há no modo campanha, selecionando as missões e atividades para realizar, além de desafios diários e semanais que vão garantir grana e pontos de influência para o personagem.

WD

Mais "treta" que o modo solo

Não se engane! É preciso realmente fazer um bom trabalho em equipe, pois os inimigos parecem bem mais agressivos do que na campanha normal e vêm em hordas enormes tentar acabar com o grupo caso o detecte. É muito provável que, por não estarem muito entrosados no início, os jogadores percam alguns agentes no processo, mas com o tempo a coisa fica mais fácil.

WD

Além disso, há um rápido modo PvP com briga de SpiderBots, que nada mais é do que uma rinha de robôs… mas não conseguimos capturar imagens antes de a demonstração terminar.

A cereja do bolo

O destaque de Watch Dogs Legion Online são as operações táticas, na quais os jogadores são enviados para uma tela para arrumar os equipamentos e itens de modo a enfrentar uma missão realmente desafiadora, então prepare-se bem. Ela funciona como uma raid, com missões enormes divididas em cinco partes em que as recompensas são altas, mas os perigos também.

WD

Essas operações táticas são bem divertidas e vão exigir que o grupo trabalhe bem em sincronia, mesmo às vezes estando em pontos diferentes da cidade. Aqui o negócio é usar desde a infiltração silenciosa até a escopetada na cara para conseguir vencer. Portanto, antes de entrar em uma dessas operações táticas, deve-se escolher bem o agente que vai usar, upar o máximo possível de habilidades e equipar o personagem com o que tiver de melhor.

Como o modo online vai se manter?

Assim como Fortnite, Warzone e outros, Watch Dogs Legion vai contar com um passe de temporada, então quanto mais evoluir no passe, mais itens e dinheiros do jogo o jogador vai adquirir. Esse passe vai ser pago ou terá uma versão pega? Só o tempo dirá!

WD

Você está empolgado para o modo online de Watch Dogs Legion? Pretende se juntar ao DedSec no futuro próximo? Comente aí.

Imagem: Jogo Watch Dogs Legion, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Watch Dogs Legion, Xbox

Em uma Londres à beira da catástrofe, junte seu grupo de resistência para lutar e tentar salvar a cidade do caos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.