6 dicas para começar sua jornada em Valheim [guia para iniciantes]

3 min de leitura
Imagem de: 6 dicas para começar sua jornada em Valheim [guia para iniciantes]
Imagem: Valheim
Avatar do autor

Se você ainda não ouviu falar de Valheim, já está por fora. Um dos grandes sucessos do momento no Steam atingiu a marca de 3 milhões de jogadores em menos de 2 semanas após o lançamento.

Valheim é um jogo de sobrevivência multiplayer com temática viking e visão em terceira pessoa. Se você não quer ficar de fora dessa, o Voxel preparou um guia para iniciantes para que você já comece a fazer bonito no jogo.

1. Colete e construa ferramentas e a bancada de trabalho

O primeiro passo é entender todo o contexto que cerca a aventura. Você assume o comando de um viking logo após a morte dele. A mitologia nórdica ensina que os guerreiros mortos vão para uma espécie de purgatório chamado Valhalla. É aqui que a aventura começa.

Valheim permite que você jogue sozinho ou com até dez amigos ao mesmo tempo em um mundo procedural, criado de forma aleatória. Sua missão é sobreviver em meio ao caos, e para isso terá que começar a construir coisas. O primeiro passo é coletar tudo o que vir pela frente e montar as ferramentas básicas que ajudarão no serviço.

Resultado de imagem para valheim

É fundamental que você monte um martelo e um machado, pois as ferramentas ajudarão a construir os primeiros itens. Não se esqueça da bancada de trabalho, que será essencial para construir estruturas e outras peças importantes. Dica valiosa: lembre que suas ferramentas poderão ser arrumadas gratuitamente na bancada.

2. Encha a barriga

Sobreviver em Valheim não será fácil, e a tarefa se tornará mais árdua ainda se você estiver com fome. Depois de montar seu lar, certifique-se de criar uma bancada de alimentos. Tudo isso é importante, pois, com o passar do tempo, sua barra de resistência (no canto inferior da tela) diminuirá, assim como a barra de saúde.

Para se alimentar, basta dar uma volta na floresta e colher cogumelos e frutas. Se você for carnívoro, terá que matar alguns animais, como os javalis, para conseguir se alimentar e até prepará-los na bancada.

3. Faça uma chaminé

Parece uma dica boba, mas tem muita gente que morre logo no início asfixiada com a fumaça enquanto está trabalhando. Ao construir sua moradia, jamais se esqueça de deixar um caminho livre para a fumaça sair.

4. Aprenda a gostar do corvo

Como o jogo tem seu início de forma procedural, muitos jogadores terão experiências diferentes no primeiro dia. Com isso em mente, fale com a ave chamada Hugin, que será fundamental para guiá-lo e orientá-lo no melhor a ser feito naquele momento. Não se esqueça da leitura das runas, pois elas trazem dicas importantes para sobreviver na jornada.

Resultado de imagem para valheim

5. Treine antes de lutar de verdade

Depois de desenvolver seu personagem, ter uma boa arma e uma casa para morar, é hora de se aventurar pela região, mas prepare-se, porque outros vikings aparecerão pela frente e farão o possível para desafiá-lo. Além disso, para passar de fase é necessário enfrentar alguns chefes.

No início, lutar não é fácil. É muito importante treinar bastante; e para isso nada é melhor do que utilizar os animais. Treine seus movimentos de esquiva e defesa e aprenda a dar sequências de golpes e gerenciar de forma correta sua barra de resistência.

6. Evite mortes bestas

Dissemos que você pode morrer asfixiado no momento em que trabalha. Vale destacar que existem outras formas não muito agradáveis de morrer em Valheim.

Tome cuidado para não se afogar. Se quiser nadar pelo oceano, fique de olho na resistência; caso contrário, começará a perder saúde. A cautela vale também ao derrubar uma árvore, pois você pode ser atingido por ela no momento em que a corta.

Resultado de imagem para Valheim

Existem diversas dicas para você se dar bem em Valheim. Caso saiba de algo valioso para os primeiros dias de vida na nova jornada, ajude a enriquecer ainda mais este guia e deixe sua contribuição nos comentários.