Final Fantasy XIV pode continuar por tempo indeterminado

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV pode continuar por tempo indeterminado
Imagem: Square Enix/Divulgação

O diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida (Yoshi-P) comentou em entrevista ao Washington Post que o jogo deve receber atualizações por ao menos mais cinco anos. Também comentou que pode ser até que o game não seja encerrado e que receba suporte por tempo indeterminado.

Vale lembrar que o jogo chegou como um total fracasso, sendo criticado pelas escolhas de diversos elementos gráficos, de gameplay e também por muitos bugs. Com Square Enix sendo forçada pelos fãs a retirar o jogo do ar, Yoshida ficou como responsável por reerguer o título. Foi assim que lançaram A Realm Reborn e o game conseguiu ser um sucesso.

Agora, ainda que Final Fantasy XVI esteja em desenvolvimento, Yoshida comenta que o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, quer que o time continue investindo no MMO antigo. Segundo o diretor, Matsuda estaria encorajando a busca de mais 30 milhões de jogadores, algo que parece possível de acordo com o relato. Isso porque o crescimento no número de pessoas online no jogo não estagnou, pelo contrário, está em crescimento.

De acordo com o diretor, isso só é possível graças a um planejamento específico dentro do estúdio. Novas expansões são criadas levando em consideração uma proporção de trabalho. A equipe considera a base do jogo já desenvolvido 70%, a quantidade de trabalho que a expansão pode dar não deve ultrapassar os 30% estipulados. Isso garante que o título tenha conteúdo novo com frequência.

Mas isso requer uma organização excelente a longo prazo. A expansão Endwalker, aguardada para os próximos meses, foi escrita em 2019, por exemplo.

Questionado sobre novos conteúdos para o próximo título, Yoshi-P disse que a Square Enix está tomando cuidado para não revelar nada pela metade. Isso porque, segundo ele, cada pessoa tende a ter sua ideia do que foi apresentado, o que acaba sendo um falsa expectativa na maioria das vezes.

Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 e ainda não tem uma data de lançamento divulgada. Você pode saber mais sobre o enredo do jogo através do site oficial em português.

Imagem: Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4

O jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn traz mecânicas de jogo bastante diferentes da maioria dos outros games do gênero. Você pode progredir da forma como desejar.

Fontes

Final Fantasy XIV pode continuar por tempo indeterminado