Square Enix segura notícias de Final Fantasy 16 propositalmente

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix segura notícias de Final Fantasy 16 propositalmente

Naoki Yoshida, um dos principais nomes por trás de Final Fantasy 14 comentou que as notícias sobre Final Fantasy 16 estão escassas propositalmente e por um bom motivo. Em entrevista ao Washington Post, ele explica que agora está na direção de Final Fantasy 16 e que a equipe não quer revelar detalhes pela metade do jogo para não passar uma impressão errada do que estará no lançamento. Ele explica que a tendência dos fãs é criar uma expectativa sobre o que é mostrado e que ela quase sempre acaba sendo diferente.

Yoshida comenta que divulgar informações incompletas dá margem para que algumas pessoas compartilhem uma visão do jogo que não é a real e acabem induzindo outras pessoas a terem esse pensamento.

Apesar disso, a promessa é de que teremos notícias sobre este título ainda em 2021. Uma das últimas notícias que tivemos do game é de novembro do ano passado, com a conta oficial do jogo desenjando boas festas a todos os seguidores no Twitter.

Também vale ressaltar que o trailer divulgado no fim do ano passado, ainda que enigmático, dá diversas pistas do que podemos esperar da história e diversos trechos com gameplay.

Além disso, um site foi lançado para contar mais detalhes sobre o mundo e personagens de Final Fantasy XVI. Já sabemos que vamos acompanhar a tragetória de Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosaria e seu irmão mais novo Joshua Rosfield. Conforme descrito no site, era esperado que o protagonista Clive herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, mas o destino acabou escolhendo Joshua. Após se especializar em espada, a carreira de Clive acaba tragicamente por conta de um Eikon das trevas, dando início a uma jornada de vingança.

Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 e ainda não tem data de lançamento divulgada.

Imagem: Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4

O jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn traz mecânicas de jogo bastante diferentes da maioria dos outros games do gênero. Você pode progredir da forma como desejar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.