Final Fantasy XIV não chegou ao Xbox por recursos de produção

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV não chegou ao Xbox por recursos de produção
Imagem: Square Enix

Quem joga no Xbox deve ter percebido que diversos títulos antigos da série Final Fantasy já aportaram nos consoles da empresa de Bill Gates, sendo uma das exceções Final Fantasy XIV. Ainda que alguns rumores referentes ao game surjam aqui e ali, o fato é que as chances de ele enfim visitar os videogames da Microsoft são baixas.

Falando ao site VG24/7, Naoki Yoshida, produtor do game, comentou que os recursos de desenvolvimento acabam atrapalhando os planos de disponibilizar o título no Xbox, já que, com exceção deste detalhe, nada previne a Square Enix de lançar o jogo na plataforma.

“Não há nenhum obstáculo para desenvolver [Final Fantasy XIV] para Xbox. Os únicos fatores que pesam contra são os recursos de desenvolvimento e a ordem de todo o processo. Agora quanto falamos da versão para Xbox, não há muito que eu possa dizer exceto que não conseguimos trabalhar em todas as etapas simultaneamente ao mesmo tempo em que seguimos a ordem exata de todas essas coisas”, comentou Yoshida.

A ocasião também serviu para que o produtor agradecesse todos os esforços feitos por Phil Spencer para que os títulos da franquia pudessem chegar ao Xbox. Outro detalhe mencionado por ele é o fato de não se importar a falar sobre o assunto assim que a expansão Endwalker de Final Fantasy XIV chegar e o título for lançado para PlayStation 5.

Imagem: Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4

O jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn traz mecânicas de jogo bastante diferentes da maioria dos outros games do gênero. Você pode progredir da forma como desejar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.