FPS Boost dobra frames de jogos antigos no Xbox Series X e S

1 min de leitura
Imagem de: FPS Boost dobra frames de jogos antigos no Xbox Series X e S
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou hoje (17) o FPS Boost, função do Xbox Series X e Series S, que permite dobrar a taxa de quadros de jogos retrocompatíveis nos consoles de nova geração. A ferramenta foi lançada com suporte para cinco games mais antigos, que agora podem ser desfrutados nas plataformas em até 120 frames por segundo.

Seguindo os moldes de funções como o Auto HDR e Quick Resume, o FPS Boost pode ser habilitado sem a necessidade de mexer nos códigos do game por parte dos desenvolvedores. Segundo explica o Digital Foundry, a ferramenta destrava a taxa de quadros utilizando Direct 3D e garante uma experiência mais fluída em jogos retrocompatíveis.

A taxa de quadros de New Super Lucky's Tale quadruplica com o FPS Boost habilitadoA taxa de quadros de New Super Lucky's Tale quadruplica com o FPS Boost habilitadoFonte:  Eurogamer 

Entre os jogos que já são compatíveis com a função, o caso mais impressionante é o de New Super Lucky’s Tale, que roda em 30 quadros por segundo na linha de consoles Xbox One e em 1080p (no Xbox One X roda em 4K e 60 fps). Com o FPS Boost habilitado na nova geração, o game funciona em 120 quadros por segundo, com resolução 4K no Xbox Series X e 1080p no Series S – que, neste caso, a performance é quadruplicada em relação ao Xbox One S.

Abaixo, você confere os jogos que já são compatíveis com o FPS Boost. Com exceção de New Super Lucky’s Tale, os outros títulos rodam em até 60 quadros por segundo com a função habilitada.

Jogos compatíveis com FPS Boost

Apenas cinco games são compatíveis com a função no lançamento.Apenas cinco games são compatíveis com a função no lançamento.Fonte:  Xbox Wire 

  • Far Cry 4
  • New Super Lucky’s Tale
  • Sniper Elite 4
  • UFC 4
  • Watch Dogs 2

Segundo a Microsoft, mais games devem receber suporte para o FPS Boost futuramente. Os games compatíveis com a função terão uma marcação no menu do Xbox. Uma futura atualização também contará com a opção para desabilitar a ferramenta, bem como o Auto HDR, para quem quiser aproveitar os títulos retrocompatíveis em seu formato original.

O FPS Boost já está disponível no Xbox Series X e S. Para quem é assinante do Xbox Game Pass e quer experimentar a função, os jogos New Super Lucky’s Tale e Sniper Elite 4 estão disponíveis no catálogo do serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.