Xbox vai ampliar opções de acessibilidade em jogos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox vai ampliar opções de acessibilidade em jogos
Imagem: Microsoft

Na última terça-feira (16), a Microsoft publicou em seu canal de notícias algumas novidades referentes a mudanças nas opções de acessibilidade para os jogos. A principal delas é o fato de que a companhia está atualizando um conjunto de diretrizes para saber quais são as melhores medidas a serem adotadas para esta comunidade específica.

Essas diretrizes foram lançadas em janeiro de 2020, e com a ajuda de jogadores com condições especiais foram incluídas novas informações e medidas para facilitar a vida daqueles que possuem alguma dificuldade. A ideia é analisar esses pontos e levá-los aos desenvolvedores para que possam acrescentar em seus títulos, algo muito bem-vindo na plataforma Xbox.

Também houve a menção de que a Microsoft está ampliando a sua parceria com a comunidade de jogadores com alguma deficiência para garantir que suas vozes sejam ouvidas – afinal, esse é um grupo grande ao redor do globo, com cerca de 61 milhões de pessoas que jogam e possuem alguma limitação – e testes sejam conduzidos em títulos futuros por aqueles selecionados que apresentem alguma dificuldade motora.

Recentemente, o Voxel fez uma pauta sobre a acessibilidade de jogos no Brasil e o Xbox foi uma das plataformas mais amigáveis, mas que ainda carece do Adaptive Controller no país.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.