Resident Evil Gaiden Remake está em produção por fãs com gráficos de PS1

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Gaiden Remake está em produção por fãs com gráficos de PS1
Imagem: Resident Evil: Gaiden
Avatar do autor

Depois de ser lançado para o Game Boy Color e ser esquecido por grande parte dos jogadores, Resident Evil Gaiden ganhará um remake não oficial.  A informação foi divulgada recentemente pelo perfil @GaidenRe, responsável pela nova versão. O post ainda trouxe um vídeo de pouco mais de 1 minuto, onde é possível conferir o mod rodando dentro de Resident Evil 2de 1998.

"Este mod utilizará o motor gráfico da versão PC de Resident Evil 2. Será uma recriação fiel ao título original. Algumas alterações terão que ser realizadas, pois não existem ferramentas oficiais para o desenvolvimento e muito menos um código aberto", ressaltou Aydan Watkins, do Resident Evil Gaiden Remake.

Resident Evil Gaiden é bem diferente de tudo o que já apareceu em jogos da franquia. Lançado em 2001, o título possui uma perspectiva diferente, com uma câmera em perspectiva do topo, e traz Leon Kennedy de volta à franquia. A nova versão terá câmeras fixas novamente, com texturas e gráficos low poly da era PS1.

Menos assustador do que as outras versões, o game acabou sendo esquecendo por grande parte dos jogadores, até por ser lançado em uma plataforma pouco convencional para a série.